00:00:00
13 Sep

IcatuCast: novo episódio debate construção de marca pessoal

12 de setembro de 2025
98 Visualizações

O segundo episódio da terceira temporada do IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast criado pela Icatu Seguros e dedicado aos corretores, aborda um tema essencial para quem deseja se destacar: a construção da marca pessoal nos canais digitais.

Na era do marketing de influência e dos microinfluenciadores, o episódio traz dicas de como os corretores podem se posicionar, conectar momentos sensíveis à necessidade de proteção e conquistar cada vez mais a atenção dos clientes.

O encontro reúne Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros, e Amanda Holzer, consultora e mentora de marketing, que discutem pontos-chave como a separação entre perfil pessoal e profissional, o conceito de narrativa magnética, erros comuns e boas práticas para fortalecer a presença digital.

As especialistas reforçam que a história pessoal é um ativo poderoso na construção de marca – desde que trabalhada de forma estruturada.

Entre os pilares destacados estão compreender os interesses do público, oferecer conteúdos que favoreçam identificação e adotar coragem e ousadia para prender a atenção.

“Todo mundo vive fatos na vida. Você pode mostrá-los na medida em que acontecem ou transformá-los em algo apetitoso para quem está assistindo. Isso é sobre criar narrativa, despertar interesse, fazer com que as pessoas queiram passar tempo com você. É entender que estamos numa via de duas mãos: é preciso considerar quem está do outro lado”, explica Amanda Holzer.

Para Cinthia Kato, a conexão é o grande diferencial do corretor.

“O corretor tem um papel fundamental no mercado de seguros: gerar confiança, criar empatia e ajudar as pessoas a se projetarem em situações difíceis. O que é muito diferente de outras marcas, que trabalham a partir de atributos aspiracionais. Por isso, mais do que falar apenas de produtos e coberturas, é importante usar referências pessoais, culturais e cotidianas para estabelecer conexão”, afirma.

A executiva ainda recomenda analisar a carteira de clientes para identificar comportamentos comuns.

“Se têm filhos, se são autônomos, se compartilham determinados estilos de vida. Essas pistas ajudam a identificar nichos e a construir uma presença digital direcionada. É essencial escolher bem os canais e não ter receio do volume: o retorno tende a ser mais qualificado”, complementa.

O episódio está disponível no Spotify, YouTube e, agora, também no Apple Podcasts.

Buzzing

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
95 Vizualizações
Aon plc
95 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
93 Vizualizações
CNseg
93 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
87 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
87 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin