Associar cores aos meses tem sido uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre temas ligados à saúde. E para endossar ainda mais essas campanhas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, apresenta nesta terça-feira (29), a partir das 20h, uma live para promover e valorizar a diversidade e a inclusão.
Setembro é o mês mais colorido do ano, não só pela primavera. Entre as campanhas que acontecem neste período, estão o Setembro Azul, que traz conscientização e homenagens à Comunidade Surda Brasileira, Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que reforça a importância da doação de órgãos e também da acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência.
A live faz parte de um novo projeto da Qualicorp, que tem como foco a valorização da diversidade e da inclusão dentro e fora da companhia. O evento será dividido em três momentos. No primeiro, a jornalista Viviane Medeiros fará a mediação de um bate-papo sobre os desafios enfrentados pela comunidade surda, além de abordar os avanços para a inclusão dessa grande população no Brasil. Os participantes dessa discussão serão os influenciadores digitais Gabriel Isaac, do canal Isflocos, e Léo Viturinno, youtuber, dragqueen, LGBTQIA+, palestrante e professor de libras, ambos deficientes auditivos.
No segundo momento, é a vez do músico e compositor Victor Davi, o Guardiano, contar um pouco sobre sua música e clipe “Presente”, que aborda a relação do brasileiro com a pandemia, a saúde mental e a inclusão dos deficientes auditivos.
Lais Souza, ex-ginasta brasileira, Clara Monteiro, influenciadora com paralisia cerebral, Andrea Schwarz, CEO da iigual e LinkedIn Top Voice e Geisa Luz, pós-doutora em Saúde Pública, enfermeira, consultora em Doenças Raras e Graves e cofundadora do Costurando Vidas, batem um papo sobre a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na sociedade e sobre qual é o papel dos influenciadoras digitais neste cenário.
“É o que nós chamamos de Novo Jeito Quali de Ser! A prestação de serviços só se transforma se houver primeiro uma transformação interna, primeiramente em nós mesmos e depois na Companhia. Nós estamos em um novo momento. Somos todos diversos e precisamos, cada vez mais, ser inclusivos”, comenta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.
Quem estiver assistindo à transmissão poderá fazer sua doação pelo QR Code que estará na tela para a instituição The Friendship Circle São Paulo. O valor arrecadado será destinado a projetos da entidade que têm como foco a inclusão de crianças com deficiência.
A ação também dá sequência à Let´s Live, série de encontros online organizados e transmitidos pela Qualicorp em seu canal no Youtube.
A live acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, às 20h, no YouTube.com.br/Qualicorp. Confira o hub de lives promovidas pela Companhia no site letslive.qualicorp.com.br.
VTN Comunicação
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)