Durante a programação do CCS-RJ CONNECTION 2020, evento que promoveu o diálogo entre os grupos que atuam no mercado segurador brasileiro, muitos corretores relembraram, em situações distintas, o conhecido provérbio africano: “Se você quiser ir mais rápido, vá sozinho. Se quiser ir mais distante, vá em grupo”. Mais do que uma simples coincidência, o uso constante da citação nos mostra que a união está sendo a grande marca dos corretores em meio à crise epidemiológica e econômica relacionadas ao novo coronavírus. Foi a partir deste sentimento que conseguimos reunir, em dois dias de evento, cerca de sete mil espectadores de todas as regiões do Brasil, em nossos canais digitais.
O papel dos organizadores do CCS-RJ CONNECTION 2020, no qual me incluo, foi apresentar as diversas oportunidades que os corretores possuem para fechar negócios e manter sua carteira de clientes no momento atual. A diversificação de produtos, investimento em treinamentos e o contato constante com outros profissionais, que passam pelos mesmos desafios, são algumas das ações que exemplificamos em cases e palestras. Priorizamos, na programação do evento, aquelas que julgamos principais e de mais fácil alcance para um número maior de pessoas.
Iniciativas lideradas por corretores, seguradoras e entidades de classe foram promovidas e aplaudidas, por auxiliarem na solução de problemas enfrentados por quem está no cotidiano da corretagem de seguros. Ações coletivas como essas possibilitaram vitórias importantes para a categoria, como o reconhecimento da profissão por parte de entes reguladores. Os profissionais de seguros demonstraram, repetidas vezes, o seu valor e importância em momentos difíceis.
A transformação digital promovida há anos no setor mostrou-se vigorosa e forte, comprovando a conexão do setor de seguros com o futuro, mesmo antes que as condições atuais obrigassem tal atitude por parte de toda a economia. Projetos idealizados para meses e anos à frente tiveram que ser antecipados, para garantir que o cliente continuasse no centro da atenção do corretor. Os corretores se engajaram nas novas práticas e conseguiram garantir a renda de suas famílias.
Para que o cenário se mostre ainda mais promissor, o corretor precisa lembrar de uma palavra: CONEXÃO. Os avanços na corretagem de seguros são frutos de união e compartilhamento da força entre os profissionais que se conectaram. Entidades como o Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ) estão de portas abertas para novas ideias, propostas e projetos. Temos a certeza de que assim, nossa categoria torna-se mais forte. Contamos com a participação e presença de todos.
*Artigo assinado por Fabio Izoton, presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ)
VTN Comunicação
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)