A AXA no Brasil anuncia sua entrada no mercado de Seguro Agrícola com o lançamento de um produto que alia proteção financeira ao compromisso com práticas ESG. O Seguro Agrícola da AXA chega em um momento importante para a companhia, que celebra 10 anos de atuação no país e consolida o portfólio mais completo de soluções para seguros empresariais.
“Do pequeno ao grande risco, trabalhamos com todos os perfis e oferecemos opções para diversos desafios enfrentados pelos negócios brasileiros. Agora, ampliamos ainda mais nossa atuação com o agro, um segmento essencial para o PIB. O Brasil responde por 11% dos alimentos consumidos globalmente. Não podemos falar de desenvolvimento sustentável sem atender ao agronegócio brasileiro de forma responsável e inteligente”, afirma Arthur Mitke (foto), vice-presidente de Subscrição e Sinistros.
O processo de subscrição incorpora tecnologia para uma análise criteriosa dos riscos, baseada em dados oficiais e validações automatizadas. São utilizados indicadores como trabalho escravo, proximidade de comunidades quilombolas, embargos do ICMBio e IBAMA (por área e CPF/CNPJ), além da localização de sítios arqueológicos e terras indígenas. Esses mecanismos visam coibir práticas ilegais e garantir que as áreas seguradas estejam em conformidade com as normas ambientais e sociais.
A tecnologia também é empregada na leitura de imagens de satélite, com a inteligência artificial avaliando riscos sociais e ambientais. E, durante a vigência da apólice, são implementados mecanismos que detectam indícios de desmatamento e trabalho infantil análogo à escravidão.
A subscrição do produto também é altamente personalizada, combinando dados de sensoriamento remoto e dados de campo que alimentam modelos preditivos de produtividade, garantindo uma avaliação de risco a nível de talhão e, dessa forma, a oferta de termos e condições aderentes à realidade de cada produtor.
“Esse lançamento reforça nossa posição como apoiadores e agentes ativos na transformação do mercado, promovendo práticas ESG no campo e ampliando o acesso do produtor rural à proteção financeira de qualidade”, conclui Arthur.
Core Consultoria
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

