Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência. E, apesar de o Brasil ainda ser um dos países onde mais se comete violência contra a mulher, a nova legislação contribuiu e muito para o empoderamento delas. No setor de seguros, é visível essa transformação. Recentemente, a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que todos os planos devem cobrir procedimentos de implante de dispositivo intrauterino (DIU) em seguradas e beneficiárias, sempre que solicitados pelo médico da mulher. E várias seguradoras já cobrem os diagnósticos de câncer de mama e em todo o aparelho ginecológico, além de garantir suporte financeiro em caso de afastamento temporário do trabalho – hoje, uma imensa parcela das mulheres é responsável pelo sustento da casa, dos familiares. Em outro ramo, as mulheres, que, apesar de serem 40% das motoristas, representam menos de 7% dos acidentes de trânsito em São Paulo, por exemplo, já pagam cerca de 25% menos pelas apólices de seguro auto.
Atento ao desempenho cada vez mais preponderante das mulheres na sociedade, o Connection 2021 – um dos maiores eventos de corretores de seguros do Brasil – debate os produtos para o nicho feminino, para que agreguem diferenciais nas coberturas. Bem como a participação cada vez maior delas no setor: hoje, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), as mulheres já representam 57,5% do mercado de seguros. Apesar disso, ainda recebem salários menores e ocupam menos cargos de chefia do que os homens.
“É fundamental adotar medidas, criar coberturas, para cada vez mais mulheres terem acesso à proteção”, ressalta o presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mario Rutowitsch. Ele conclui: “Além disso, é essencial buscar a igualdade entre homens e mulheres no setor.”
Destaques da Programação – Veja painéis específicos sobre as mulheres:
A mulher que consome seguros – Mediação: Marcia Ribeiro, conselheira da AMMS|SouSegura e assessora do Conselho e Diretoria da ABGR. Com Mellina Senra, analista financeira sênior e especialista em Riscos e Seguros – risk manager da Eneva.
Desafios e experiências das mulheres no mercado de seguros – Mediação: Simone Vizani, presidente da AMMS|SouSegura e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados. Com Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica, Patrícia Marzullo, head de Energy & Construction para América Latina da Allianz Global Corporate & Specialty, Paula Lopes, head of Specialty LAC da Marsh McLennan, e Roberta Nascimento, risk manager – especialista de Seguros da Samarco.
Conexão, Evolução e Negócios: Pilares que movem o mundo – Mediação: Marina Zanco, gerente de projetos da Educa Seguros, e Dayse Magesti, diretora do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Com Karine Barros, diretora-executiva de Negócios Corporativos e Saúde da Allianz, Vanessa Kischner, diretora comercial da Benevix, e Andrea Damásio, gerente comercial corporativo da Unimed-Rio.
Confira a programação completa – O Connection 2021, totalmente online e gratuito, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições já estão abertas no site: https://connection.ccsrj.com.br
A programação incentiva os corretores a ampliarem negócios a partir das conexões. As palestras e painéis vão oferecer dicas comerciais, de vendas e marketing, entre outros temas. Os participantes terão contato com executivos das seguradoras, em painéis específicos, e com outros corretores, durante toda a realização do evento.
Patrocinadores
Já confirmaram apoio ao evento: Unimed-Rio, Capemisa Seguradora, Bradesco Seguros, Allianz, MAG Seguros, SulAmérica, Benevix, BrasilPrev, HDI Seguros, Junto Seguros, Liberty Seguros, Rede Lojacorr, MAPFRE, Moltrio, Porto Seguro, Prudential, Resolvida – Solução Digital em Seguros, Segfy, Seguros Unimed, Sicoob Coopvale e Tokio Marine. Apoio Institucional: ABGR, ANM, Sou Segura | AMMS, ACONSEG-RJ. Mídia especializada: CQCS, JRS, Agência Segnews, Seguros.inf., Blog do Corretor, Revista Apólice, Blog Sonho Seguro, Jornal Nacional de Seguros – JNS, Diário Comercial, Editora Roncarati, Revista/Portal Fator Brasil, Revista Seguro Total, Revista Segurador Brasil; Revista InsuranceCorp, Monitor Mercantil, Revista Cobertura.
VTN Comunicação
Foto: Luiz Mario Rutowitsch, Presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…