00:00:00
20 Apr

Connection 2021 discute o crescimento das mulheres no setor de seguros

11 de setembro de 2021
337 Visualizações

Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência. E, apesar de o Brasil ainda ser um dos países onde mais se comete violência contra a mulher, a nova legislação contribuiu e muito para o empoderamento delas. No setor de seguros, é visível essa transformação. Recentemente, a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que todos os planos devem cobrir procedimentos de implante de dispositivo intrauterino (DIU) em seguradas e beneficiárias, sempre que solicitados pelo médico da mulher. E várias seguradoras já cobrem os diagnósticos de câncer de mama e em todo o aparelho ginecológico, além de garantir suporte financeiro em caso de afastamento temporário do trabalho – hoje, uma imensa parcela das mulheres é responsável pelo sustento da casa, dos familiares. Em outro ramo, as mulheres, que, apesar de serem 40% das motoristas, representam menos de 7% dos acidentes de trânsito em São Paulo, por exemplo, já pagam cerca de 25% menos pelas apólices de seguro auto.

Atento ao desempenho cada vez mais preponderante das mulheres na sociedade, o Connection 2021 – um dos maiores eventos de corretores de seguros do Brasil – debate os produtos para o nicho feminino, para que agreguem diferenciais nas coberturas. Bem como a participação cada vez maior delas no setor: hoje, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), as mulheres já representam 57,5% do mercado de seguros. Apesar disso, ainda recebem salários menores e ocupam menos cargos de chefia do que os homens.

“É fundamental adotar medidas, criar coberturas, para cada vez mais mulheres terem acesso à proteção”, ressalta o presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mario Rutowitsch. Ele conclui: “Além disso, é essencial buscar a igualdade entre homens e mulheres no setor.”

Destaques da Programação – Veja painéis específicos sobre as mulheres:

A mulher que consome seguros – Mediação: Marcia Ribeiro, conselheira da AMMS|SouSegura e assessora do Conselho e Diretoria da ABGR. Com Mellina Senra, analista financeira sênior e especialista em Riscos e Seguros – risk manager da Eneva.

Desafios e experiências das mulheres no mercado de seguros – Mediação: Simone Vizani, presidente da AMMS|SouSegura e sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados. Com Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica, Patrícia Marzullo, head de Energy & Construction para América Latina da Allianz Global Corporate & Specialty, Paula Lopes, head of Specialty LAC da Marsh McLennan, e Roberta Nascimento, risk manager – especialista de Seguros da Samarco.

Conexão, Evolução e Negócios: Pilares que movem o mundo – Mediação: Marina Zanco, gerente de projetos da Educa Seguros, e Dayse Magesti, diretora do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Com Karine Barros, diretora-executiva de Negócios Corporativos e Saúde da Allianz, Vanessa Kischner, diretora comercial da Benevix, e Andrea Damásio, gerente comercial corporativo da Unimed-Rio.

Confira a programação completa – O Connection 2021, totalmente online e gratuito, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições já estão abertas no site: https://connection.ccsrj.com.br

A programação incentiva os corretores a ampliarem negócios a partir das conexões. As palestras e painéis vão oferecer dicas comerciais, de vendas e marketing, entre outros temas. Os participantes terão contato com executivos das seguradoras, em painéis específicos, e com outros corretores, durante toda a realização do evento.

Patrocinadores
Já confirmaram apoio ao evento: Unimed-Rio, Capemisa Seguradora, Bradesco Seguros, Allianz, MAG Seguros, SulAmérica, Benevix, BrasilPrev, HDI Seguros, Junto Seguros, Liberty Seguros, Rede Lojacorr, MAPFRE, Moltrio, Porto Seguro, Prudential, Resolvida – Solução Digital em Seguros, Segfy, Seguros Unimed, Sicoob Coopvale e Tokio Marine. Apoio Institucional: ABGR, ANM, Sou Segura | AMMS, ACONSEG-RJ. Mídia especializada: CQCS, JRS, Agência Segnews, Seguros.inf., Blog do Corretor, Revista Apólice, Blog Sonho Seguro, Jornal Nacional de Seguros – JNS, Diário Comercial, Editora Roncarati, Revista/Portal Fator Brasil, Revista Seguro Total, Revista Segurador Brasil; Revista InsuranceCorp, Monitor Mercantil, Revista Cobertura.

VTN Comunicação

Foto: Luiz Mario Rutowitsch, Presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
51 Vizualizações
Luto no Setor
51 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin