00:00:00
22 Nov

Novo horizonte de muitas possibilidades

18 de fevereiro de 2021
509 Visualizações

Desde o final de 2020, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) iniciou o processo de autorização das 11 empresas que irão operar no ambiente regulatório experimental, o Sandbox Regulatório, entre empreendedores e startups. Até agora, seis empresas já conseguiram o aval da autarquia por meio de portarias específicas.
Os projetos aprovados no sandbox precisam ser necessariamente inovadores, focados em tecnologia e que apresentem redução de custos ao consumidor. O capital requerido no início da operação será de R$ 1 milhão. Os empreendedores poderão atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade.
O leque de produtos oferecidos é bem diversificado – vai desde tablets e smartphones, proteção a pets, a residências e estabelecimentos comerciais, até seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres. Segundo depoimento recente do diretor técnico da Susep, Rafael Scherre, os resultados devem beneficiar “diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”.
Uma das selecionadas na lista da autarquia é a 88i, plataforma de contratação de seguros com adoção de blockchain. O seu fundador, Rodrigo Ventura, afirma que a nova seguradora, apoiada em ecossistemas digitais, irá atuar no âmbito da mobilidade, ao oferecer produtos a empresas de transporte por aplicativo e de delivery, e também com as fintechs e bancos digitais. “Agora poderemos criar seguros de forma mais eficiente e totalmente focados no que os consumidores precisam”, ressalta Ventura.
Às empresas de delivery e entregas, haverá cobertura de perda de renda dos entregadores parceiros, em casos de doença, por exemplo, e também aos danos e roubos a aparelhos celulares usados pelos trabalhadores. “A quem circula pelas ruas será oferecido um seguro barato. Sabemos que é preciso proteção a motos, carros e celulares, ou seja, as ferramentas de trabalho destes profissionais”, complementa. Em relação aos bancos digitais e fintechs, Ventura revela a utilização de uma “infraestrutura robusta” que permita a estas instituições oferecer diversos tipos de proteção a seus clientes.

Leque de coberturas
Única insurtech selecionada de Uberlândia (MG), a Split Risk iniciará sua operação com uma plataforma digital em que o próprio cliente fará a seleção do serviço, de acordo com suas necessidades. A insurtech atuará na oferta de seguro auto, oferecendo um leque de coberturas escolhidas pelo aplicativo, entre as quais roubo e furto, colisão, assistência 24 horas e incêndio. “O nosso público-alvo é composto por pessoas que possuem carros com mais de cinco anos de uso, estimados entre R$ 30 e 50 mil, e sem qualquer proteção. Setenta por centro da frota brasileira circula sem seguro”, ressalta um dos fundadores da Slipt, Rudh Menezello, diretor comercial e de marketing. Inicialmente, a operação estará restrita à Uberlândia.
Segundo Menezello, o objetivo maior da plataforma é democratizar o acesso ao seguro para uma significativa parcela da população que, hoje, não se encaixa no perfil de cliente das seguradoras tradicionais. “O sandbox propicia essa flexibilidade na operação. Temos muita tecnologia embarcada, como, por exemplo, a inteligência artificial que prmite um cálculo do risco preciso”, afirma o diretor. Menezello revela, ainda, que a Split não considera o perfil do condutor na hora da contratação. Os três pilares a serem avaliados são o modelo do automóvel, o CEP do cliente e sua atividade profissional. “Queremos entregar valor no serviço e não preço”, conclui.

 Carlos Alberto Pacheco – IC

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
49 Vizualizações
Bradesco Seguros
49 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin