A Liberty Seguros recebeu ontem a colocação máxima em mais uma premiação importante na área de recursos humanos e carreiras: o Anuário Valor Carreira. O ranking, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Mercer, premia empresas que se destacaram nas ações de bem estar, desenvolvimento e acolhimento dos funcionários. A seguradora foi a companhia ganhadora desta edição e também ficou em primeiro lugar em sua categoria – empresas de 1.500 a 3 mil funcionários.
Dentre os projetos que qualificaram a companhia para a premiação estão as diversas iniciativas para fomentar a cultura interna de inovação, como o Programa 3A, que é dividido em três frentes de aceleração: de pessoas, com trilhas de cursos/treinamentos sobre o tema de inovação, focando na mudança de comportamento e desenvolvimento de habilidades e competência; de projetos, a partir de iniciativas e parcerias que desafiam a estrutura do core dos negócios e buscam novos modelos para serem experimentados; e de ideias, por meio de um programa de aceleração interno, que visa estimular o intraempreendedorismo, resolvendo necessidades ou explorando oportunidades para os nossos clientes e corretores de forma inovadora.
Além disso, por conta da pandemia, outras ações importantes também foram foco em 2020, como a criação de um comitê focado exclusivamente nas movimentações em relação à COVID-19, levando em conta o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Nesse contexto, o principal desafio da companhia era manter a proximidade entre as equipes e criar um ambiente de trabalho que proporcionasse qualidade de vida. Para ajudar os líderes da seguradora a navegar nesse “novo normal”, nasceu o Escritório Digital, projeto que estruturou o novo modelo de trabalho desde a rotina do home office até a saúde mental dos colaboradores dentro de suas casas abordando temas como: respeito ao tempo, relacionamento, bem-estar e gestão. Desde abril, já foram realizados 27 encontros com este objetivo.
A diversidade e inclusão também ganharam destaque na premiação, pois são temas prioritários para a Liberty Seguros, não só no Brasil, mas globalmente. A companhia desenvolveu uma área global dedicada exclusivamente a garantir que todas as operações fomentem um ambiente cada vez mais inclusivo. Esse manifesto incentiva que qualquer ação ou decisão da empresa esteja alinhada a área de D&I – seja para criar equipes ou desenvolver produtos, entre outras frentes.
No Brasil, os temas relacionados a diversidade também são prioritários para o nosso Comitê de Sustentabilidade. Mensalmente, o grupo se reúne a fim de definir os objetivos e estabelecer metas para as ações que deverão ser implementadas até 2023 para o desenvolvimento sustentável do negócio e das comunidades. Um dos exemplos de iniciativas locais voltadas a fomentar a diversidade são o Projeto Mãe e o Contrate uma Mãe, voltados para acolher as colaboradoras gestantes e também para incentivar a contratação de mães recentes, reinserindo essas profissionais no mercado de trabalho após anos dedicados exclusivamente à maternidade.
Ainda pensando em oportunidades mais democráticas, todas as vagas do grupo Liberty permitem a candidatura de pessoas com deficiência, sem nenhuma restrição. A seguradora também apoia a inserção de jovens de média e alta vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o instituto Espro (Ensino Social Profissionalizante). Adicionalmente, o programa também prioriza os refugiados, imigrantes e PCDs.
“É muito significativo para a Liberty ser reconhecida como uma boa empresa para se trabalhar, uma vez que um dos nossos valores mais importantes é colocar as pessoas em primeiro lugar. A companhia está constantemente investindo em projetos que empoderem e desenvolvam nossos colaboradores, além de proporcionar um ambiente leve e favorável ao crescimento profissional de todos”, conclui Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros.
SmartPR Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…