00:00:00
31 Oct

Liberty é a empresa do ano em ranking de gestão de pessoas

2 de dezembro de 2020
611 Visualizações

A Liberty Seguros recebeu ontem a colocação máxima em mais uma premiação importante na área de recursos humanos e carreiras: o Anuário Valor Carreira. O ranking, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Mercer, premia empresas que se destacaram nas ações de bem estar, desenvolvimento e acolhimento dos funcionários. A seguradora foi a companhia ganhadora desta edição e também ficou em primeiro lugar em sua categoria – empresas de 1.500 a 3 mil funcionários.

Dentre os projetos que qualificaram a companhia para a premiação estão as diversas iniciativas para fomentar a cultura interna de inovação, como o Programa 3A, que é dividido em três frentes de aceleração: de pessoas, com trilhas de cursos/treinamentos sobre o tema de inovação, focando na mudança de comportamento e desenvolvimento de habilidades e competência; de projetos, a partir de iniciativas e parcerias que desafiam a estrutura do core dos negócios e buscam novos modelos para serem experimentados; e de ideias, por meio de um programa de aceleração interno, que visa estimular o intraempreendedorismo, resolvendo necessidades ou explorando oportunidades para os nossos clientes e corretores de forma inovadora.

Além disso, por conta da pandemia, outras ações importantes também foram foco em 2020, como a criação de um comitê focado exclusivamente nas movimentações em relação à COVID-19, levando em conta o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Nesse contexto, o principal desafio da companhia era manter a proximidade entre as equipes e criar um ambiente de trabalho que proporcionasse qualidade de vida. Para ajudar os líderes da seguradora a navegar nesse “novo normal”, nasceu o Escritório Digital, projeto que estruturou o novo modelo de trabalho desde a rotina do home office até a saúde mental dos colaboradores dentro de suas casas abordando temas como: respeito ao tempo, relacionamento, bem-estar e gestão. Desde abril, já foram realizados 27 encontros com este objetivo.

A diversidade e inclusão também ganharam destaque na premiação, pois são temas prioritários para a Liberty Seguros, não só no Brasil, mas globalmente. A companhia desenvolveu uma área global dedicada exclusivamente a garantir que todas as operações fomentem um ambiente cada vez mais inclusivo. Esse manifesto incentiva que qualquer ação ou decisão da empresa esteja alinhada a área de D&I – seja para criar equipes ou desenvolver produtos, entre outras frentes.

No Brasil, os temas relacionados a diversidade também são prioritários para o nosso Comitê de Sustentabilidade. Mensalmente, o grupo se reúne a fim de definir os objetivos e estabelecer metas para as ações que deverão ser implementadas até 2023 para o desenvolvimento sustentável do negócio e das comunidades. Um dos exemplos de iniciativas locais voltadas a fomentar a diversidade são o Projeto Mãe e o Contrate uma Mãe, voltados para acolher as colaboradoras gestantes e também para incentivar a contratação de mães recentes, reinserindo essas profissionais no mercado de trabalho após anos dedicados exclusivamente à maternidade.

Ainda pensando em oportunidades mais democráticas, todas as vagas do grupo Liberty permitem a candidatura de pessoas com deficiência, sem nenhuma restrição. A seguradora também apoia a inserção de jovens de média e alta vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o instituto Espro (Ensino Social Profissionalizante). Adicionalmente, o programa também prioriza os refugiados, imigrantes e PCDs.

“É muito significativo para a Liberty ser reconhecida como uma boa empresa para se trabalhar, uma vez que um dos nossos valores mais importantes é colocar as pessoas em primeiro lugar. A companhia está constantemente investindo em projetos que empoderem e desenvolvam nossos colaboradores, além de proporcionar um ambiente leve e favorável ao crescimento profissional de todos”, conclui Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros.

SmartPR Comunicação

You may be interested

Allianz Trade impulsiona o futuro das tecnologias de baixo carbono
Allianz Trade
39 Vizualizações
Allianz Trade
39 Vizualizações

Allianz Trade impulsiona o futuro das tecnologias de baixo carbono

Publicação - 31 de outubro de 2024

A Allianz Trade apresenta o Surety Green2Green, uma nova e ousada solução voltada para acelerar a transição sustentável da economia global. Através deste produto, a Allianz Trade possibilita…

Lucro do Grupo Bradesco Seguros atinge R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Lucro do Grupo Bradesco Seguros atinge R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre

Publicação - 31 de outubro de 2024

O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o que representa crescimento de 8,1% em relação ao trimestre anterior,…

Cadê o SPVAT?
MAG Seguros
40 Vizualizações
MAG Seguros
40 Vizualizações

Cadê o SPVAT?

Publicação - 31 de outubro de 2024

O SPVAT (Seguro de Prejuízos a Vítimas de Acidentes de Trânsito) surge como uma proposta para substituir o DPVAT, garantindo uma cobertura mínima às vítimas de acidentes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin