00:00:00
07 Jan

Conheça as vantagens do Seguro de Riscos Cibernéticos da AIG

28 de agosto de 2017
1636 Visualizações

“A questão não é se a sua empresa será atacada, mas quando será”. Esta é a reflexão que ronda as reuniões executivas quando o assunto é segurança digital. Após a onda recente de ataques cibernéticos causar prejuízos a grandes corporações mundiais, a importância do seguro contra esses riscos parece ter entrado de vez para o ranking de prioridades.

Se até o ano passado a procura pelo seguro era tímida, nos últimos meses esse cenário tem mudado. “Calculamos que depois do WannaCry, os pedidos de cotações cresceram mais de 200%”, afirma Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG Brasil. A seguradora foi pioneira neste ramo no Brasil.

Até mesmo na camada de pequenas e médias empresas, na qual a penetração do seguro ainda é baixa, os executivos têm mudado o mindset. “É clara essa maior preocupação por parte das PMEs, e elas certamente representam um mercado a ser explorado, com boas perspectivas de retorno”, endossa Sá.

Trata-se de um seguro que não se limita à proteção contra os riscos, mas envolve uma solução abrangente para o gerenciamento da exposição cibernética de uma empresa. “O objetivo é proporcionar aos clientes uma abordagem em todo o processo, desde a análise de risco e prevenção até a própria cobertura, contando com uma equipe especializada na resolução quando um sinistro ocorre”, complementa o executivo da AIG.

A apólice do Cyber Edge® – nome do produto da AIG – cobre reclamações de terceiros por perdas sofridas como resultado de um “cyber evento” e também os prejuízos do próprio segurado, mediante casos específicos. A cobertura do segurado aplica-se aos custos diretos de uma empresa para responder a uma falha de violação de privacidade ou segurança, tais como os custos de notificação, os custos de relações públicas incorridas para atenuar os danos à reputação da empresa, investigações forenses, consultas jurídicas e monitoramento de crédito ou identidade para as pessoas ou empresas que tiveram seus dados violados.

O mercado segurador – empresas e corretores – também tem papel fundamental nesse aculturamento, mostrando como a transferência de risco por meio de uma solução de seguro pode apoiar a restaurar operações no caso de um ataque. “É nesse sentido que a AIG trabalha, ajudando os clientes a compreender e gerenciar o risco de forma mais eficaz, oferecendo coberturas, ferramentas e um contínuo acesso às melhores práticas de avaliação e mitigação de possíveis vulnerabilidades”, completa Flavio Sá.

You may be interested

Nova lei reforça práticas já consolidadas
Pottencial Seguradora
70 Vizualizações
Pottencial Seguradora
70 Vizualizações

Nova lei reforça práticas já consolidadas

Publicação - 7 de janeiro de 2026

A Lei 15.040/24, sancionada em dezembro de 2024 e que entrou em vigor no final do ano inaugura oficialmente um novo marco legal para o mercado de…

Alliadoz: corretores da Allianz concorrem a viagens
Allianz
100 Vizualizações
Allianz
100 Vizualizações

Alliadoz: corretores da Allianz concorrem a viagens

Publicação - 7 de janeiro de 2026

Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz apresenta novidades na edição 2026 do Alliadoz, seu principal programa de relacionamento…

O desafio silencioso da saúde mental corporativa
Lockton Brasil
85 Vizualizações
Lockton Brasil
85 Vizualizações

O desafio silencioso da saúde mental corporativa

Publicação - 7 de janeiro de 2026

Durante muito tempo, o tema da saúde mental foi tratado como um tabu dentro das organizações. Falava-se em produtividade, metas, desempenho, mas raramente em exaustão, ansiedade ou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin