00:00:00
01 May

Conheça as vantagens do Seguro de Riscos Cibernéticos da AIG

28 de agosto de 2017
1211 Visualizações

“A questão não é se a sua empresa será atacada, mas quando será”. Esta é a reflexão que ronda as reuniões executivas quando o assunto é segurança digital. Após a onda recente de ataques cibernéticos causar prejuízos a grandes corporações mundiais, a importância do seguro contra esses riscos parece ter entrado de vez para o ranking de prioridades.

Se até o ano passado a procura pelo seguro era tímida, nos últimos meses esse cenário tem mudado. “Calculamos que depois do WannaCry, os pedidos de cotações cresceram mais de 200%”, afirma Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG Brasil. A seguradora foi pioneira neste ramo no Brasil.

Até mesmo na camada de pequenas e médias empresas, na qual a penetração do seguro ainda é baixa, os executivos têm mudado o mindset. “É clara essa maior preocupação por parte das PMEs, e elas certamente representam um mercado a ser explorado, com boas perspectivas de retorno”, endossa Sá.

Trata-se de um seguro que não se limita à proteção contra os riscos, mas envolve uma solução abrangente para o gerenciamento da exposição cibernética de uma empresa. “O objetivo é proporcionar aos clientes uma abordagem em todo o processo, desde a análise de risco e prevenção até a própria cobertura, contando com uma equipe especializada na resolução quando um sinistro ocorre”, complementa o executivo da AIG.

A apólice do Cyber Edge® – nome do produto da AIG – cobre reclamações de terceiros por perdas sofridas como resultado de um “cyber evento” e também os prejuízos do próprio segurado, mediante casos específicos. A cobertura do segurado aplica-se aos custos diretos de uma empresa para responder a uma falha de violação de privacidade ou segurança, tais como os custos de notificação, os custos de relações públicas incorridas para atenuar os danos à reputação da empresa, investigações forenses, consultas jurídicas e monitoramento de crédito ou identidade para as pessoas ou empresas que tiveram seus dados violados.

O mercado segurador – empresas e corretores – também tem papel fundamental nesse aculturamento, mostrando como a transferência de risco por meio de uma solução de seguro pode apoiar a restaurar operações no caso de um ataque. “É nesse sentido que a AIG trabalha, ajudando os clientes a compreender e gerenciar o risco de forma mais eficaz, oferecendo coberturas, ferramentas e um contínuo acesso às melhores práticas de avaliação e mitigação de possíveis vulnerabilidades”, completa Flavio Sá.

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
67 Vizualizações
Allianz Seguros
67 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
76 Vizualizações
CNseg
76 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
73 Vizualizações
Fenacor
73 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin