De acordo com estudo do IDC Brasil, 42% das empresas pretendem iniciar o processo de transformação digital entre 2019 e 2021, e os investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) devem crescer 4,9% já neste ano.
Ao mesmo tempo, o movimento de terceirização como forma de otimizar gastos é, cada vez mais, um aliado do segmento de prestação de serviços, principalmente com a reforma trabalhista de julho de 2017, que flexibilizou esta prática, de maneira que tanto a atividade-meio quanto a atividade-fim podem ser terceirizadas – desde que para pessoa jurídica especializada e com capacidade econômica para a execução dos serviços contratados, “que é o caso da Delphos”, explica Elisabete Prado, da diretoria da Delphos.
“Projetos de outsourcing com uso de alta tecnologia influenciam de forma crescente os negócios das empresas, mas não é de uma hora para outra que se adquire expertise nessa área. Por isso, contar com um prestador de serviço com larga experiência e tempo de atuação é a opção mais vantajosa”, completa a executiva.
A Delphos, que tem mais de 50 anos de especialização no mercado de seguros, aposta no seu BPO (Business Process Outsourcing) de Seguros para ajudar as companhias do setor na gestão completa de suas carteiras, administrando apólices, processando prêmios, resseguros, co-seguros, regulando sinistros e dando suporte a todas as outras etapas da operação. “A produção da seguradora pode ser apoiada somente com a utilização dos sistemas ou com os recursos de nossa equipe, infraestrutura e soluções, o que a desonera de consideráveis despesas administrativas com a manutenção de estrutura própria”, defende Elisabete.
Outro destaque da prestação de serviços da empresa é que, em função de sua experiência em processos de regulação de sinistros do ramo de Bens e Pessoas, em especial nos segmentos Habitacional e Vida, que possuem coberturas de DFI, Morte e Invalidez Permanente, a Delphos oferece a realização de Perícias de Engenharia e Perícias Médicas por meio de sua rede credenciada, por exemplo.
“Investir em outsourcing é delegar tudo o que é secundário para focar na atividade principal da empresa”, afirma. Ela revela ainda que o serviço de BPO de Seguros da Delphos conta com a avaliação constante das metodologias, garantindo qualidade e redução dos prazos das entregas. “A equipe é composta por analistas sêniores de seguros, experientes e especializados no tratamento de carteiras de qualquer porte”, finaliza.
VTN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

