Em 2024, mais de 22 milhões de brasileiros viajaram ao exterior, um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur). Esse aumento no fluxo de turistas brasileiros para outros países evidencia não só a retomada do setor, mas também a importância de um bom planejamento para garantir segurança e tranquilidade durante as viagens.
Para Alessandro Malavazi (foto), superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, a contratação de um seguro deve estar entre as prioridade no planejamento de qualquer viagem internacional. A seguir, o especialista destaca três razões que justificam essa recomendação:
1. Atendimento médico e hospitalar fora do país
Problemas de saúde podem acontecer em qualquer momento da viagem e, fora do Brasil, o custo com serviços médicos pode ser elevado. Ter um seguro viagem evita despesas inesperadas e garante acesso a atendimento médico adequado em casos de urgência.
2. Assistência em situações imprevistas
Atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagens, ou até mesmo a necessidade de retornar antecipadamente por motivos pessoais são mais comuns do que se imagina. O seguro viagem oferece suporte e reembolsos que ajudam a minimizar transtornos.
3. Segurança e tranquilidade durante toda a viagem
Viajar é uma experiência única, mas que pode ser comprometida por imprevistos. O seguro proporciona mais segurança para o viajante focar no que realmente importa: aproveitar a experiência com tranquilidade, sabendo que terá apoio em caso de emergências.
“O seguro viagem é um investimento na tranquilidade do viajante. Em um cenário de retomada e crescimento do turismo internacional, especialmente entre os brasileiros, estar preparado é essencial para garantir que a experiência seja positiva do início ao fim”, orienta o executivo.
Edelman
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

