00:00:00
14 Sep

Lockton Brasil e Machado e Cremoneze recepcionam convidados no Porto de Santos

11 de maio de 2025
214 Visualizações

Com o objetivo de apresentar o funcionamento, logística e armazenamento do Porto de Santos, mais uma vez, Lockton Brasil em parceria com a Machado e Cremoneze Advogados Associados realizou em 9 de maio, a 3ª. visita técnica no Porto de Santos, São Paulo. Desta vez com a pauta, voltada ao “Marco Legal dos  Seguros”. Além dos especialistas da Lockton, como Simone Ramos, Diretora de Portos e Logística e Edinei Delfim, Head de Marketing, também estavam presentes, dr. Paulo Henrique Cremoneze, advogado especialista em Direito Marítimo e Securitário, a advogada Eduarda Cremoneze, ambos da Machado Cremoneze, contou com a presença da advogada e presidente da AIDA, dra. Maria Amélia Azevedo, além de diversos convidados e colaboradores das companhias destacadas e executivos parceiros do ecossistema de transporte marítimo.

Simone Ramos, abriu os trabalhos  dando as boas-vindas aos presentes, destacou pontos sobre o passeio, o diálogo sobre a nova lei do seguros inclusive sobre o gerenciamento de riscos e passou a palavra ao renomado advogado, dr. Paulo Henrique Cremoneze, que pediu a atenção de todos. “Quando passarmos nos terminais, quero que observem se a operação especial de granel, se ocorre a dispersão natural. Pois é um tema que interessa à todos, se é realmente natural, considerando a tecnologia aplicada ou, se é uma falha do terminal, e se gera ou não indenização do seguro, e gerando se há possibilidade de ressarcimento regresso”, questionou.

Acompanhados pela guia turística Valéria Baptista, que trouxe diversas informações técnicas, durante todo o trajeto e as operações do porto, desde recebimento de mercadorias, armazenamento de grãos, líquidos, veículos de pequeno e grande porte e cargas em geral e a devida distribuição e transporte. Detalhou o funcionamento e a  rotina e cuidados do maior porto da América Latina e salientou que há 8 (oito) anos, não ocorre qualquer sinistro no local, pois os cuidados com a prevenção de acidentes é muito minuciosa, principalmente com o meio ambiente.

Simone Ramos, fez as suas devidas considerações no encerramento do encontro. “A terceira visita técnica ao Porto de Santos, realizado pela Lockton e parceria com o Machado e Cremoneze, foi um grande sucesso e teve pontos importantes debatidos e sobre todos tipos de  terminais e a fala importante do dr. Paulo Henrique Cremoneze, sobre o  Marco Legal do Seguros, como será transformador tanto para o segurado, como para todo mercado. Não deixamos destacar o  gerenciamento de riscos e  todas as linhas e escalas de gerenciamento e quanto o seguro faz parte  e sua  também, a sua importância”, destacou Simone.

A dra. Maria Amélia Azevedo, relatou a honra de estar presente no acontecimento e agradeceu o convite. “O que está acontecendo aqui é se chama educação e  ensino e compartilhar conhecimento. Parabéns, é um exemplo a ser seguido, estou bem satisfeita em presenciar e participar desta ação”, confessou Azevedo.

Lockton Brasil

Jack Lockton fundou a Lockton em Kansas City, há mais de 50 anos tornando uma marca internacionalmente reconhecida pela qualidade e competência nos serviços ofertados. Com a fidelidade dos clientes, conseguiram crescer expressivamente e atualmente a companhia está entre as maiores corretoras de seguro do mundo, conquistando a taxa de crescimento orgânico mais rápida do mercado de corretoras.

Machado e Cremoneze

Defendem o mercado segurador desde 1970, o fundador, Rubens Walter Machado (☆1936 ✟2001) iniciou sua carreira, especialmente dedicada ao Direito Marítimo. Em 2001, constituíram o formato atual e ampliaram a atuação. Ao Direito Marítimo somam o Direito dos Transportes e a Responsabilidade Civil Geral.

Herdaram do  fundador os princípios institucionais que os motivam diariamente: comprometimento, transparência, dinamismo e sigilo. Compromisso e parceria são palavras que bem definem as relações com seus representados.

Porto de Santos

O Porto de Santos iniciou suas atividades no início do século XVI, operando com estruturas rudimentares até o fim do século XIX, E neste período houve a concessão do Porto a investidores privados. A Companhia Docas de Santos (CDS), fundada em 1890 e detentora da concessão, construiu e inaugurou em 1892 os primeiros 260 metros de cais, criando assim o primeiro Porto Organizado do Brasil. Desde então o Porto de Santos conquistou um lugar de destaque na economia do país e tornou-se o maior porto da América Latina.

Por Márcia Kovacs – Redação IC

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin