Um dos temas que estará no centro dos debates no mercado de seguros em 2025 é o mutualismo. O segmento ganhou relevância e se tornou “a bola da vez” com a sanção da Lei Complementar 213/25, que regulamenta a operação da atividade.
Com esse avanço, torna-se imprescindível dissecar e elucidar o assunto. O modelo mutualista demanda conhecimento atualizado e preparo dos profissionais que nele atuam.
Atenta a essa demanda e buscando antecipar tendências, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenhou dois programas pioneiros focados em mutualismo. O mais recente, inédito e previsto para junho, é a Imersão Internacional Gestão de Sociedades Mútuas, que oferece formação de excelência a quem milita nesse ecossistema.
Conhecendo o modelo europeu
O treinamento acontecerá em Lisboa e Madri, capitais de países que possuem modelos consolidados de mutualismo, com regulamentações bem estruturadas e cases de sucesso. Os participantes viverão in loco essas experiências para que possam aprender e, futuramente, aplicar as melhores práticas no mercado brasileiro.
O curso também oferecerá uma visão aprofundada sobre o funcionamento e a gestão das sociedades mútuas europeias, reconhecidas por uma abordagem centrada nos associados, com produtos equilibrados e soluções de proteção acessíveis.
Ao longo de sete dias de atividades serão analisados aspectos regulatórios e operacionais, e abordados temas como inovação, serviços financeiros e governança.
Formação especializada
Com experiência de mais de 20 anos na realização de treinamentos no exterior, a ENS mantém parceria com instituições renomadas. No caso da imersão Gestão de Sociedades Mútuas, a organização é em conjunto com a NOVA School of Law, da Universidade NOVA de Lisboa, e a Universidad Pontificia Comillas, de Madri.
Fundada em 1973, a NOVA se destaca pela integração entre tecnologia, ciências sociais, humanas e médicas, promovendo inovação e desenvolvimento. Já a Comillas, com mais de um século de história, combina tradição e inovação para enfrentar desafios da sociedade atual.
Turma confirmada
Com processo seletivo ainda disponível, a primeira turma do curso está confirmada. Os interessados devem efetuar pagamento da taxa de inscrição, que será descontada do valor total.
O investimento contempla atividades acadêmicas, visitas técnicas, certificado, almoços e coffee breaks, nas duas capitais. O traslado para Madri, no entanto, é de responsabilidade do participante.
A política de descontos da ENS prevê abatimentos de 20% para alunos e ex-alunos de seus MBAs, e para participantes de outras imersões da Instituição. Pagamentos à vista têm desconto de 10%.
Confira mais detalhes e faça sua inscrição na nova imersão internacional clicando aqui. Participe e saia na frente adquirindo conhecimentos globais sobre mutualismo!
Comunicação ENS
You may be interested
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…
Serviço de Personal Organizer se populariza vira assistência de seguro residencial
Publicação - 5 de fevereiro de 2025Organizar a casa, seja após uma mudança ou para otimizar espaços e facilitar a rotina, pode ser um desafio que exige tempo e dedicação. Foi essa necessidade…