Após a pandemia da COVID-19, um dos setores mais afetados foi o de viagens e turismo; no entanto, diferentes estratégias de recuperação econômica têm fortalecido este segmento. Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), estima-se que 2023 seja o ano de recuperação econômica deste setor. Até o final deste ano, conforme detalhado em seu Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR), a colaboração econômica do setor para o PIB da América Latina excederá os níveis pré-pandêmicos, uma vez que contribuirá com 319,5 bilhões de dólares para a economia regional, ou seja, 1,2% acima de 2019. De acordo com o mesmo relatório, espera-se que até ao final de 2023 o setor do turismo da América Latina represente 7,9% da sua economia total.
E os hábitos de consumo mudaram. A migração a compras digitais e acessíveis é um dos novos fatores que as grandes indústrias, que contribuem para este setor da economia, devem levar em conta. “Na América Latina, a pandemia causada pela COVID-19 avançou vários anos no desenvolvimento da digitalização e do comportamento de compra por meio da mídia on-line. Antes da pandemia, a América Latina era uma região muito atrasada nesse aspecto e havia uma grande lacuna em comparação com outras regiões. A proteção integrada surgiu como uma nova maneira de distribuir serviços de seguros on-line neste setor de maneira conveniente, graças às APIs, à IA e à tecnologia em nuvem”, afirma Ángela García Tovar, diretora de Parcerias Regionais para a América Latina da Cover Genius, a insurtech líder global em proteção integrada.
Com este foco na digitalização, algumas das maiores empresas de viagens digitais do mundo, como Booking Holdings, dona da Priceline e Booking.com, Hopper, Ryanair e Turkish Airlines e, particularmente na América Latina, Despegar, Volaris, Uber, a Spirit Airlines e a Sky Airline optaram por oferecer aos seus clientes proteção personalizada de ponta a ponta para suas viagens, juntamente com seus principais produtos. A proteção integrada oferece aos clientes maior confiança e conveniência, com ofertas de proteção de fácil compreensão integradas diretamente no momento da compra ou registro, apoiadas por um gerenciamento de sinistros rápido e fácil com pagamentos instantâneos em mais de 90 moedas.
“Em maio de 2023, a Cover Genius ultrapassou 25 milhões de apólices vendidas, protegendo mais de 14 milhões de clientes em todo o mundo. Este crescimento implica uma mudança de paradigma e demonstra o grande interesse das empresas em oferecer aos seus clientes proteção integrada customizada, a um preço justo e de forma confortável, através de uma única plataforma. Nossa plataforma de distribuição global XCover facilita a expansão de nossos parceiros para novos mercados e ajuda seus clientes a terem tranquilidade ao planejar suas viagens ao redor do mundo”, destaca García.
Makana
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…