Após a pandemia da COVID-19, um dos setores mais afetados foi o de viagens e turismo; no entanto, diferentes estratégias de recuperação econômica têm fortalecido este segmento. Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), estima-se que 2023 seja o ano de recuperação econômica deste setor. Até o final deste ano, conforme detalhado em seu Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR), a colaboração econômica do setor para o PIB da América Latina excederá os níveis pré-pandêmicos, uma vez que contribuirá com 319,5 bilhões de dólares para a economia regional, ou seja, 1,2% acima de 2019. De acordo com o mesmo relatório, espera-se que até ao final de 2023 o setor do turismo da América Latina represente 7,9% da sua economia total.
E os hábitos de consumo mudaram. A migração a compras digitais e acessíveis é um dos novos fatores que as grandes indústrias, que contribuem para este setor da economia, devem levar em conta. “Na América Latina, a pandemia causada pela COVID-19 avançou vários anos no desenvolvimento da digitalização e do comportamento de compra por meio da mídia on-line. Antes da pandemia, a América Latina era uma região muito atrasada nesse aspecto e havia uma grande lacuna em comparação com outras regiões. A proteção integrada surgiu como uma nova maneira de distribuir serviços de seguros on-line neste setor de maneira conveniente, graças às APIs, à IA e à tecnologia em nuvem”, afirma Ángela García Tovar, diretora de Parcerias Regionais para a América Latina da Cover Genius, a insurtech líder global em proteção integrada.
Com este foco na digitalização, algumas das maiores empresas de viagens digitais do mundo, como Booking Holdings, dona da Priceline e Booking.com, Hopper, Ryanair e Turkish Airlines e, particularmente na América Latina, Despegar, Volaris, Uber, a Spirit Airlines e a Sky Airline optaram por oferecer aos seus clientes proteção personalizada de ponta a ponta para suas viagens, juntamente com seus principais produtos. A proteção integrada oferece aos clientes maior confiança e conveniência, com ofertas de proteção de fácil compreensão integradas diretamente no momento da compra ou registro, apoiadas por um gerenciamento de sinistros rápido e fácil com pagamentos instantâneos em mais de 90 moedas.
“Em maio de 2023, a Cover Genius ultrapassou 25 milhões de apólices vendidas, protegendo mais de 14 milhões de clientes em todo o mundo. Este crescimento implica uma mudança de paradigma e demonstra o grande interesse das empresas em oferecer aos seus clientes proteção integrada customizada, a um preço justo e de forma confortável, através de uma única plataforma. Nossa plataforma de distribuição global XCover facilita a expansão de nossos parceiros para novos mercados e ajuda seus clientes a terem tranquilidade ao planejar suas viagens ao redor do mundo”, destaca García.
Makana
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)