Após a pandemia da COVID-19, um dos setores mais afetados foi o de viagens e turismo; no entanto, diferentes estratégias de recuperação econômica têm fortalecido este segmento. Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), estima-se que 2023 seja o ano de recuperação econômica deste setor. Até o final deste ano, conforme detalhado em seu Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR), a colaboração econômica do setor para o PIB da América Latina excederá os níveis pré-pandêmicos, uma vez que contribuirá com 319,5 bilhões de dólares para a economia regional, ou seja, 1,2% acima de 2019. De acordo com o mesmo relatório, espera-se que até ao final de 2023 o setor do turismo da América Latina represente 7,9% da sua economia total.
E os hábitos de consumo mudaram. A migração a compras digitais e acessíveis é um dos novos fatores que as grandes indústrias, que contribuem para este setor da economia, devem levar em conta. “Na América Latina, a pandemia causada pela COVID-19 avançou vários anos no desenvolvimento da digitalização e do comportamento de compra por meio da mídia on-line. Antes da pandemia, a América Latina era uma região muito atrasada nesse aspecto e havia uma grande lacuna em comparação com outras regiões. A proteção integrada surgiu como uma nova maneira de distribuir serviços de seguros on-line neste setor de maneira conveniente, graças às APIs, à IA e à tecnologia em nuvem”, afirma Ángela García Tovar, diretora de Parcerias Regionais para a América Latina da Cover Genius, a insurtech líder global em proteção integrada.
Com este foco na digitalização, algumas das maiores empresas de viagens digitais do mundo, como Booking Holdings, dona da Priceline e Booking.com, Hopper, Ryanair e Turkish Airlines e, particularmente na América Latina, Despegar, Volaris, Uber, a Spirit Airlines e a Sky Airline optaram por oferecer aos seus clientes proteção personalizada de ponta a ponta para suas viagens, juntamente com seus principais produtos. A proteção integrada oferece aos clientes maior confiança e conveniência, com ofertas de proteção de fácil compreensão integradas diretamente no momento da compra ou registro, apoiadas por um gerenciamento de sinistros rápido e fácil com pagamentos instantâneos em mais de 90 moedas.
“Em maio de 2023, a Cover Genius ultrapassou 25 milhões de apólices vendidas, protegendo mais de 14 milhões de clientes em todo o mundo. Este crescimento implica uma mudança de paradigma e demonstra o grande interesse das empresas em oferecer aos seus clientes proteção integrada customizada, a um preço justo e de forma confortável, através de uma única plataforma. Nossa plataforma de distribuição global XCover facilita a expansão de nossos parceiros para novos mercados e ajuda seus clientes a terem tranquilidade ao planejar suas viagens ao redor do mundo”, destaca García.
Makana
You may be interested
O projeto de lei da ANS vai exigir muito fôlego para enfrentar as operadoras de planos de saúde
Publicação - 4 de outubro de 2024A ANS – Agência Nacional de Saúde, realizará, no dia 7 de outubro, uma audiência pública para balizar um tema de grande interesse social relacionado a política…
Medalhistas Olímpicos patrocinados pela CNseg participam de evento com corretores de seguros
Publicação - 4 de outubro de 2024A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estará presente no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, entre 10 e 12 de outubro, com um time de atletas…
Vai contratar um seguro? Confira orientações essenciais para escolher a melhor cobertura
Publicação - 4 de outubro de 2024Muito além da proteção contra imprevistos; seguro é sobre tranquilidade e planejamento. Seja para pessoas físicas ou jurídicas, quem não quer dormir em paz sabendo que, se…