00:00:00
17 May

MAPFRE promove a segunda edição da Coop Week

14 de agosto de 2023
147 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, realizou na última quinta-feira (10) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, o evento presencial da 2ª edição da Coop Week, semana do cooperativismo do mercado de seguros.

Com a participação de cerca de 100 convidados, a Coop Week promoveu uma maior conexão entre as cooperativas e o mercado segurador, fortalecendo a marca MAPFRE junto ao segmento, além de trazer informações relevantes de mercado, com importantes nomes do setor nos painéis e debates. Entre os presentes estiveram Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros no Brasil, que fez o discurso de abertura do evento, Alexandre Henriques Leal Neto, diretor técnico de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Leandro Palmieri, COO do ONOVOLAB e Lucas Fonseca, CEO da beX – Escola de Centralidade no Cliente, entre outros executivos.

Raphael Bauer, Diretor Geral Comercial da MAPFRE (foto), subiu ao palco do auditório do MIS para abordar a importância da combinação das cooperativas e inovações, além de reforçar o compromisso estratégico da companhia em promover a transformação com foco em parceiros e clientes. O executivo abordou temas como o MAPFRE Open Innovation (MOI), plataforma de inovação da companhia, a conexão das cooperativas por meio da implementação de plataformas on-line e a inovação em serviços financeiros. Bauer destacou a presença constante do cooperativismo com a MAPFRE e a realização da Coop Week 2023.

“Atuamos há 28 anos no mercado de cooperativas e estamos extremamente contentes em promover um evento como esse, capaz de reunir vários parceiros de cooperativas de todo o país para falar de tendências do mercado, do mundo financeiro e das cooperativas em geral, atrelando o tema à inovação. É um prazer estar aqui e reunir parceiros de um universo de extrema relevância e importância para a MAPFRE nesta segunda edição, após um período de pandemia”, destaca o executivo.

Christian Landi, Superintendente Comercial de Canais da MAPFRE e Matheus Fontanelli, Superintendente Comercial da área de Cooperativas da MAPFRE, também apresentaram um painel na Coop Week e trouxeram aos participantes a importância do canal do cooperativo para a MAPFRE e toda a relação histórica que a companhia tem com o setor desde 1995, quando se deu início ao processo exclusivo de atendimento à cooperativas e a área exclusiva com atendimento personalizado em 2000.

“Preparamos uma programação diversificada e enriquecedora com atividades focadas no cooperativismo, por meio de troca de experiências neste evento, com todos aqueles que acreditam no poder do cooperativismo para impulsionar o setor de seguros no Brasil”, destaca Landi.

Matheus Fontanelli reforçou a necessidade de realizar eventos desse porte, visando estreitar relacionamentos e proporcionar oportunidades de negócio e insights para o mercado cooperativista. “Para nós da MAPFRE é de suma importância reunir parceiros, tratar do tema, trazer assuntos relevantes sobre o cooperativismo e aproximar cada vez mais a companhia e o mercado segurador das cooperativas. Temos o objetivo de propagar a essência do cooperativismo e atender desde as organizações em formação até os grandes sistemas já consolidados”.

Ao final do evento, o público e os painelistas puderam participar de uma experiência imersiva ao mundo do Blues por meio da exposição do artista BB King e de um coquetel de encerramento.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
44 Vizualizações
CVG-RJ
44 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Diversos
50 Vizualizações
Diversos
50 Vizualizações

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS

Publicação - 16 de maio de 2024

A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Unimed
62 Vizualizações
Unimed
62 Vizualizações

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes

Publicação - 16 de maio de 2024

A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin