O ano de 2023 é um ano de expansão geográfica e de negócios para a insurtech Azos. A empresa, que começou sua atividade comercial em Belo Horizonte e já conta com operações em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, agora expande sua atuação para outros três importantes centros urbanos: Curitiba, Santos e São José dos Campos.
“Essas regiões se destacam em PIB per capita e penetração de seguros”, explica Bernardo Ribeiro, sócio e co-fundador da empresa. “É uma população que possui uma maior aceitação à inovação e tecnologia, portanto um ‘match’ perfeito entre a demanda e nossa proposta de valor.”
Para concretizar a expansão territorial com êxito, a Azos buscou os melhores nomes disponíveis no mercado e reforçou o time com os principais talentos do setor. “Essas regiões possuem clientes e corretores extremamente exigentes, portanto ter um time de ponta para escutar e atender as demandas dessas regiões faz parte da nossa estratégia de expansão”, afirma Bernardo.
Em Curitiba, os nomes escolhidos para liderar o projeto foram Diego Souza e Gisele Szesepanski. Com 18 anos de experiência no mercado de seguros, Diego passou por alguns dos principais grupos empresariais e multinacionais do setor. “Desburocratizar e democratizar o seguro utilizando a tecnologia como o caminho é fazer com que a família seja acalentada no momento em que elas mais precisam de apoio”, diz Diego.
Já Gisele atuou nas seguradoras MetLife e Mag Seguros antes de entrar na Azos. “A Azos veio para revolucionar o mercado de seguro de vida com um sistema de alta tecnologia, muitos benefícios, campanhas para os corretores e com grandes diferenciais do mercado.”
Em São José dos Campos, quem comanda a operação é Letícia Nóbrega, consultora financeira há mais de 15 anos, tendo passado por empresas como Citibank e Porto Seguro. No litoral paulista, Tamara Simões assume o controle da iniciativa. Ela, que está no mercado de seguros há mais de 10 anos, afirma que mudar a vida das famílias por meio do seguro de vida é seu propósito. “Meu grande desafio é abrir frente junto à Azos na Baixada Santista e democratizar o acesso ao seguro de vida”, relata.
Ovo Comunicação
Foto: Renato Farias, Rafael Cló e Bernardo Ribeiro (esquerda para direita)
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

