O Instituto de Longevidade MAG esteve presente durante a realização do 19º Congresso Previdenciário da APEPREV (Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios), evento que também integrou a comemoração dos 20 anos da associação. As entidades associadas à APEPREV fazem a gestão dos recursos previdenciários dos servidores públicos. Isso quer dizer que milhares de famílias em todo o país são impactadas por suas ações.
O presidente do Instituto de Longevidade MAG e referência em seguros e previdência, Nilton Molina, esteve presente no evento. Durante a sua apresentação, o executivo abordou sobre os desafios relacionados ao aumento da longevidade dos brasileiros, que estão vivendo cada vez mais.
O aumento da longevidade, traz à tona a importância de pensar em Longevidade Financeira. Ou seja, é preciso cada vez mais planejamento para que todos tenham uma vida financeira saudável ao longo dos anos.
Este tema, inclusive, é o grande objetivo do Instituto, que foi criado para discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil. Dentre as suas inúmeras iniciativas, estão a produção de conteúdo diário sobre o tema, a oferta de cursos de capacitação e descontos por meio de parcerias aos brasileiros.
“Apesar de contar com a questão da estabilidade na carreira, o servidor público também pode se beneficiar dos conteúdos sobre Longevidade Financeira do nosso Instituto”, conta Arnaldo Lima, diretor do Instituto de Longevidade MAG.
JeffreyGroup
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…