00:00:00
05 May

Vantagens do seguro de vida resgatável e da parceria com o corretor são ressaltadas n

27 de agosto de 2018
967 Visualizações

A União dos Corretores de Seguros – UCS – recebeu em seu 6º Trocando Ideias de 2018, realizado na última terça-feira (21/08), executivos da Mapfre Seguros. “Agradecemos a disponibilidade da Mapfre em participar de nosso encontro, trazendo conhecimento e proximidade entre a seguradora e o corretor, tão importantes para o desenvolvimento dos nossos negócios”, afirmou Mara Borges Sutto, presidente da UCS.

O evento foi iniciado com a palestra do diretor Comercial, Jonson Sousa, que apresentou as novas estratégias da Mapfre para a parceria com os corretores de seguros. “O corretor de seguros é o responsável por interagir, intermediar e administrar os contratos de seguros de seus clientes. Entendendo a importância desta função, é necessária a criação de uma estrutura capaz de administrar, gerir e fomentar este formato de negócios. O Canal Corretor existe para que a relação entre os corretores e Mapfre torne-se cada vez mais próspera e rentável, além de estabelecer padrões de qualidade e excelência no atendimento de nossa Rede Comercial. Fizemos importantes ajustes, entendendo os diferentes momentos de carreira de cada corretor e adaptando soluções a todos os portes e perfis”.

Ele apresentou negócios ainda pouco explorados pelos corretores de seguros. “Estamos em um mar gigantesco de oportunidades e desafios. Toda vez que o corretor chega em sua corretora encontra um desafio, tem funcionários, família e segurados que dependem do negócio, tem a relação com as companhias que por vezes não é muito eficiente. O desafio é muito grande e o mar é muito duro. Para conseguirmos passar esta navegação e ganhar o mercado nós temos que estar muito preparados e unidos”.

Em seguida, o especialista em planejamento familiar e proteção financeira Hiroshi Mitome apresentou as oportunidades com o produto Bien Vivir, que agora está em nova versão. “Com uma versão otimizada, o Bien Vivir 3.0 é um seguro de vida da Mapfre que oferece proteção financeira para as pessoas que procuram manter ou atingir um patrimônio financeiro ideal. O Bien Vivir é um seguro de vida resgatável, que possui características de produtos internacionais. Enquanto o seguro estiver vigente, o dinheiro é aplicado em um fundo de investimento e o excedente financeiro é repassado ao cliente de acordo com a rentabilidade do fundo e cobertura”, explicou.

“O Bien Vivir 3.0 é um seguro de vida resgatável, registrado na Susep com a modalidade Dotal Misto com Performance. O produto abrange as seguintes coberturas: Morte natural ou acidental (básica), sobrevivência (básica), doença terminal (adicional e sem custo), IPA – Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (opcional) e Doenças Graves (opcional)”.

Como acontece tradicionalmente nos Trocando Ideias, a UCS trouxe o depoimento de profissional da corretagem de seguros que tem experiência com o produto apresentado, para dar seu depoimento e dicas de atuação para os colegas. A convidada foi Cristina Camillo, sócia da Camillo Seguros, que contou a boa experiência no atendimento oferecido pela seguradora neste produto e também como beneficiária. “Sou muito bem atendida e os clientes têm sido muito receptivos com o seguro de vida resgatável. No entanto, apesar de vender o produto e de todos lá em casa termos seguro para tudo, eu não tinha um seguro de vida. Acompanhei de perto uma grande amiga que teve doença grave e não tinha o seguro para cobrir tantas despesas inesperadas. Foi então que decidi contratar o seguro de vida resgatável e, pasmem, seis meses depois tive um infarto. Recebi rapidamente a indenização, felizmente não precisei gastar com tratamentos, mas pude me capitalizar para qualquer emergência”, contou.

Por se tratar de um produto inovador e de complexidade técnica, a presidente da UCS, Mara Borges Sutto, convidou a Mapfre para participar de uma edição do novo Trocando Negócios, na qual poderá apresentar com mais tempo uma palestra sobre o produto.

O 6º Trocando Ideias também registrou a entrada dos novos associados à UCS: Antonio Serrano Husek, Evely Borges da Silveira e Roger de Oliveira.

 

You may be interested

CNseg realiza encontro com gestores públicos
CNseg
59 Vizualizações
CNseg
59 Vizualizações

CNseg realiza encontro com gestores públicos

Publicação - 3 de maio de 2024

Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
WTW
69 Vizualizações
WTW
69 Vizualizações

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

Publicação - 3 de maio de 2024

Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
68 Vizualizações
Allianz Seguros
68 Vizualizações

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul

Publicação - 3 de maio de 2024

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin