00:00:00
25 Apr

Vantagens do seguro de vida resgatável e da parceria com o corretor são ressaltadas n

27 de agosto de 2018
966 Visualizações

A União dos Corretores de Seguros – UCS – recebeu em seu 6º Trocando Ideias de 2018, realizado na última terça-feira (21/08), executivos da Mapfre Seguros. “Agradecemos a disponibilidade da Mapfre em participar de nosso encontro, trazendo conhecimento e proximidade entre a seguradora e o corretor, tão importantes para o desenvolvimento dos nossos negócios”, afirmou Mara Borges Sutto, presidente da UCS.

O evento foi iniciado com a palestra do diretor Comercial, Jonson Sousa, que apresentou as novas estratégias da Mapfre para a parceria com os corretores de seguros. “O corretor de seguros é o responsável por interagir, intermediar e administrar os contratos de seguros de seus clientes. Entendendo a importância desta função, é necessária a criação de uma estrutura capaz de administrar, gerir e fomentar este formato de negócios. O Canal Corretor existe para que a relação entre os corretores e Mapfre torne-se cada vez mais próspera e rentável, além de estabelecer padrões de qualidade e excelência no atendimento de nossa Rede Comercial. Fizemos importantes ajustes, entendendo os diferentes momentos de carreira de cada corretor e adaptando soluções a todos os portes e perfis”.

Ele apresentou negócios ainda pouco explorados pelos corretores de seguros. “Estamos em um mar gigantesco de oportunidades e desafios. Toda vez que o corretor chega em sua corretora encontra um desafio, tem funcionários, família e segurados que dependem do negócio, tem a relação com as companhias que por vezes não é muito eficiente. O desafio é muito grande e o mar é muito duro. Para conseguirmos passar esta navegação e ganhar o mercado nós temos que estar muito preparados e unidos”.

Em seguida, o especialista em planejamento familiar e proteção financeira Hiroshi Mitome apresentou as oportunidades com o produto Bien Vivir, que agora está em nova versão. “Com uma versão otimizada, o Bien Vivir 3.0 é um seguro de vida da Mapfre que oferece proteção financeira para as pessoas que procuram manter ou atingir um patrimônio financeiro ideal. O Bien Vivir é um seguro de vida resgatável, que possui características de produtos internacionais. Enquanto o seguro estiver vigente, o dinheiro é aplicado em um fundo de investimento e o excedente financeiro é repassado ao cliente de acordo com a rentabilidade do fundo e cobertura”, explicou.

“O Bien Vivir 3.0 é um seguro de vida resgatável, registrado na Susep com a modalidade Dotal Misto com Performance. O produto abrange as seguintes coberturas: Morte natural ou acidental (básica), sobrevivência (básica), doença terminal (adicional e sem custo), IPA – Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (opcional) e Doenças Graves (opcional)”.

Como acontece tradicionalmente nos Trocando Ideias, a UCS trouxe o depoimento de profissional da corretagem de seguros que tem experiência com o produto apresentado, para dar seu depoimento e dicas de atuação para os colegas. A convidada foi Cristina Camillo, sócia da Camillo Seguros, que contou a boa experiência no atendimento oferecido pela seguradora neste produto e também como beneficiária. “Sou muito bem atendida e os clientes têm sido muito receptivos com o seguro de vida resgatável. No entanto, apesar de vender o produto e de todos lá em casa termos seguro para tudo, eu não tinha um seguro de vida. Acompanhei de perto uma grande amiga que teve doença grave e não tinha o seguro para cobrir tantas despesas inesperadas. Foi então que decidi contratar o seguro de vida resgatável e, pasmem, seis meses depois tive um infarto. Recebi rapidamente a indenização, felizmente não precisei gastar com tratamentos, mas pude me capitalizar para qualquer emergência”, contou.

Por se tratar de um produto inovador e de complexidade técnica, a presidente da UCS, Mara Borges Sutto, convidou a Mapfre para participar de uma edição do novo Trocando Negócios, na qual poderá apresentar com mais tempo uma palestra sobre o produto.

O 6º Trocando Ideias também registrou a entrada dos novos associados à UCS: Antonio Serrano Husek, Evely Borges da Silveira e Roger de Oliveira.

 

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
39 Vizualizações
SegurPro
39 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin