Levantamento também destaca os resultados para o segmento ‘Não vida’.
O estudo da área de Serviço de Estudos da MAPFRE sobre o mercado de seguros na América Latina, publicado pela Fundación MAPFRE, revelou que o setor de seguros na América Latina cresceu 9,3% em 2017, ou seja, os 25 maiores grupos seguradores incluídos no ranking de 2017 registraram US$ 8.900 milhões a mais em prêmios que no ano anterior.
De acordo o levantamento, o incremento no faturamento das seguradoras deu-se por meio da valorização de algumas moedas em relação ao dólar. No total, o setor atingiu 158.500 milhões de dólares em prêmios no período.
Entre os produtos de maior abrangência na região, o semento ‘Não Vida’, obteve aproximadamente 86,2 bilhões de dólares em prêmios, cerca de 9,6% mais que em 2016. Com isso, o Brasil é considerado principal mercado da região ao alcançar receitas que apresentaram bom desempenho graças a valorização da moeda local.
O relatório completo, em espanhol, está disponível no link: https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1097986
CDN Comunicação
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









