Levantamento também destaca os resultados para o segmento ‘Não vida’.
O estudo da área de Serviço de Estudos da MAPFRE sobre o mercado de seguros na América Latina, publicado pela Fundación MAPFRE, revelou que o setor de seguros na América Latina cresceu 9,3% em 2017, ou seja, os 25 maiores grupos seguradores incluídos no ranking de 2017 registraram US$ 8.900 milhões a mais em prêmios que no ano anterior.
De acordo o levantamento, o incremento no faturamento das seguradoras deu-se por meio da valorização de algumas moedas em relação ao dólar. No total, o setor atingiu 158.500 milhões de dólares em prêmios no período.
Entre os produtos de maior abrangência na região, o semento ‘Não Vida’, obteve aproximadamente 86,2 bilhões de dólares em prêmios, cerca de 9,6% mais que em 2016. Com isso, o Brasil é considerado principal mercado da região ao alcançar receitas que apresentaram bom desempenho graças a valorização da moeda local.
O relatório completo, em espanhol, está disponível no link: https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1097986
CDN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…