A pandemia do Covid-19 afetou de forma abrupta a economia mundial gerando impactos em praticamente todos os setores. No Brasil não foi diferente e a dificuldade financeira atingiu muitas empresas aumentando o índice de desemprego e a crise na saúde. Inúmeras pessoas começaram a repensar o futuro e procurar formas de se proteger com a contratação de seguros e serviços assistências para garantir conforto e segurança até mesmo em situações adversas. Nesse cenário, os resultados positivos do mercado de seguros estão em praticamente todos os produtos comercializados pela rede de franquias É Seguro, que oferece serviços assistências, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos e uma ampla carteira de crédito, consignado, empréstimo pessoal, crédito com garantia, etc.
Entre as opções que surgiram ou se destacaram nos últimos meses estão o Seguro Bike, que durante o período de isolamento social foi potencializado já que boa parte da população passou a fazer seus trajetos e deslocamento com bicicleta como alternativa ao transporte público, além de ser uma prática de atividade física ao mesmo tempo. O ciclista também pode escolher por contratar um serviço de assistência em que receberá todo o suporte desde a montagem do equipamento, guincho e troca de peças, por exemplo. Os índices mostram crescimento na contratação desse serviço de 7% no Sul; 21% no Sudeste; 11% no Centro-oeste; 6% no Nordeste e 2% no Norte.
O Seguro Educacional, aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de situações adversas se tornou essencial para diminuir a evasão escolar causada por desemprego. O produto pode ser utilizado para pagar valores de faculdades, escolas, cursos. “A adesão dos estudantes foi boa e o aumento nacional foi de 23% em 2020”, explica Adriano Oliveira, diretor do Grupo É Seguro.
Para aqueles que estão trabalhando em home office, o Seguro para Portáteis oferece tranquilidade e segurança para os equipamentos como notebook, smartphone, tablete, câmera, filmadora, outros. Segundo Adriano esse produto era tímido e ganhou destaque durante a pandemia de Covid-19. “Notamos um aumento na procura e contratação em torno de 17% e o objeto mais segurado são os smartphones. Acreditamos que essa tendência veio para ficar já que muitos profissionais vão seguir trabalhando em casa de forma permanente nos próximos meses”, afirma o executivo.
Texto & Imagem Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…