00:00:00
04 May

É Seguro tem aumento na venda de seguros

21 de dezembro de 2020
206 Visualizações

A pandemia do Covid-19 afetou de forma abrupta a economia mundial gerando impactos em praticamente todos os setores. No Brasil não foi diferente e a dificuldade financeira atingiu muitas empresas aumentando o índice de desemprego e a crise na saúde. Inúmeras pessoas começaram a repensar o futuro e procurar formas de se proteger com a contratação de seguros e serviços assistências para garantir conforto e segurança até mesmo em situações adversas. Nesse cenário, os resultados positivos do mercado de seguros estão em praticamente todos os produtos comercializados pela rede de franquias É Seguro, que oferece serviços assistências, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos e uma ampla carteira de crédito, consignado, empréstimo pessoal, crédito com garantia, etc.

Entre as opções que surgiram ou se destacaram nos últimos meses estão o Seguro Bike, que durante o período de isolamento social foi potencializado já que boa parte da população passou a fazer seus trajetos e deslocamento com bicicleta como alternativa ao transporte público, além de ser uma prática de atividade física ao mesmo tempo. O ciclista também pode escolher por contratar um serviço de assistência em que receberá todo o suporte desde a montagem do equipamento, guincho e troca de peças, por exemplo. Os índices mostram crescimento na contratação desse serviço de 7% no Sul; 21% no Sudeste; 11% no Centro-oeste; 6% no Nordeste e 2% no Norte.

O Seguro Educacional, aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de situações adversas se tornou essencial para diminuir a evasão escolar causada por desemprego. O produto pode ser utilizado para pagar valores de faculdades, escolas, cursos. “A adesão dos estudantes foi boa e o aumento nacional foi de 23% em 2020”, explica Adriano Oliveira, diretor do Grupo É Seguro.

Para aqueles que estão trabalhando em home office, o Seguro para Portáteis oferece tranquilidade e segurança para os equipamentos como notebook, smartphone, tablete, câmera, filmadora, outros. Segundo Adriano esse produto era tímido e ganhou destaque durante a pandemia de Covid-19. “Notamos um aumento na procura e contratação em torno de 17% e o objeto mais segurado são os smartphones. Acreditamos que essa tendência veio para ficar já que muitos profissionais vão seguir trabalhando em casa de forma permanente nos próximos meses”, afirma o executivo.

 Texto & Imagem Comunicação

You may be interested

CNseg realiza encontro com gestores públicos
CNseg
51 Vizualizações
CNseg
51 Vizualizações

CNseg realiza encontro com gestores públicos

Publicação - 3 de maio de 2024

Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
WTW
61 Vizualizações
WTW
61 Vizualizações

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

Publicação - 3 de maio de 2024

Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
63 Vizualizações
Allianz Seguros
63 Vizualizações

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul

Publicação - 3 de maio de 2024

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin