00:00:00
25 Apr

É Seguro tem aumento na venda de seguros

21 de dezembro de 2020
205 Visualizações

A pandemia do Covid-19 afetou de forma abrupta a economia mundial gerando impactos em praticamente todos os setores. No Brasil não foi diferente e a dificuldade financeira atingiu muitas empresas aumentando o índice de desemprego e a crise na saúde. Inúmeras pessoas começaram a repensar o futuro e procurar formas de se proteger com a contratação de seguros e serviços assistências para garantir conforto e segurança até mesmo em situações adversas. Nesse cenário, os resultados positivos do mercado de seguros estão em praticamente todos os produtos comercializados pela rede de franquias É Seguro, que oferece serviços assistências, consórcios, planos de saúde e odontológicos, financiamentos e uma ampla carteira de crédito, consignado, empréstimo pessoal, crédito com garantia, etc.

Entre as opções que surgiram ou se destacaram nos últimos meses estão o Seguro Bike, que durante o período de isolamento social foi potencializado já que boa parte da população passou a fazer seus trajetos e deslocamento com bicicleta como alternativa ao transporte público, além de ser uma prática de atividade física ao mesmo tempo. O ciclista também pode escolher por contratar um serviço de assistência em que receberá todo o suporte desde a montagem do equipamento, guincho e troca de peças, por exemplo. Os índices mostram crescimento na contratação desse serviço de 7% no Sul; 21% no Sudeste; 11% no Centro-oeste; 6% no Nordeste e 2% no Norte.

O Seguro Educacional, aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de situações adversas se tornou essencial para diminuir a evasão escolar causada por desemprego. O produto pode ser utilizado para pagar valores de faculdades, escolas, cursos. “A adesão dos estudantes foi boa e o aumento nacional foi de 23% em 2020”, explica Adriano Oliveira, diretor do Grupo É Seguro.

Para aqueles que estão trabalhando em home office, o Seguro para Portáteis oferece tranquilidade e segurança para os equipamentos como notebook, smartphone, tablete, câmera, filmadora, outros. Segundo Adriano esse produto era tímido e ganhou destaque durante a pandemia de Covid-19. “Notamos um aumento na procura e contratação em torno de 17% e o objeto mais segurado são os smartphones. Acreditamos que essa tendência veio para ficar já que muitos profissionais vão seguir trabalhando em casa de forma permanente nos próximos meses”, afirma o executivo.

 Texto & Imagem Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin