Cobertura de parcelas a vencer evita inadimplência em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte.
Consumidor consciente se preocupa em manter seus débitos em dia, mesmo em situações difíceis: para isso, contrata um Seguro Prestamista, que garante a quitação de sua dívida ou o pagamento de um determinado número de parcelas, dependendo do contrato, em caso de desemprego involuntário, perda de renda do autônomo, invalidez ou morte.
A contratação do Seguro Prestamista é tão importante hoje que, de janeiro a novembro de 2017, cresceu 24,3%, segundo a Susep – Superintendência de Seguros Privados. “Esse tipo de seguro é oferecido ao consumidor por lojas que vendem a crédito, bancos e financeiras, para a proteção das empresas que tem valores a receber e a tranquilidade dos segurados, ” afirma Rubens Nogueira, Diretor de Seguros Massificados, da BR Insurance.
O Seguro Prestamista pode garantir a quitação dos valores em aberto a vencer até o limite da dívida, que é o mais corriqueiro, mas também pode garantir um valor acima da dívida contraída, para as situações em que ocorrer um dos riscos previstos na apólice. Nesse caso, a dívida será quitada e o saldo remanescente será pago ao beneficiário que o segurado tiver indicado na hora da contratação.
O consumidor pode, por exemplo, contratar um Seguro Prestamista quando tomar um empréstimo num banco, para cobrir o cheque especial ou fatura do cartão de crédito, ou, ainda, quando obtiver um financiamento para aquisição de um imóvel, veículo ou eletrodoméstico. O preço a pagar mensalmente pela contratação deste seguro costuma ser barato, então observe em sua próxima compra se o produto está disponível para adesão.
Tamer Comunicação Empresarial
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

