A menos de um mês para a COP 30, a Allianz Seguros anuncia a participação de mais dois especialistas internacionais em seus painéis na Casa do Seguro: David White, diretor de Advocacy e Comunicação da Coalizão para Infraestrutura Resiliente a Desastres (CDRI) e Butch Bacani, head de Seguros do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI).
Como uma das empoderadoras do espaço idealizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a companhia promoverá dois painéis na manhã do dia 12 de novembro. O primeiro deles terá como tema central “Cidades Resilientes: planejamento urbano para um clima imprevisível”. David White se juntará à keynote speaker Lena Fuldauer, líder global de Soluções de Sustentabilidade e Resiliência da Allianz Commercial, e Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. A moderação estará a cargo de Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.
David White, que atua na intersecção entre resiliência climática, geopolítica, diplomacia e advocacy, diz que:
“Construir cidades resilientes exige a união de insights locais e colaboração global. Seja melhorando serviços essenciais ou fortalecendo sistemas de infraestrutura, o objetivo é garantir que as comunidades possam se adaptar e prosperar diante dos crescentes riscos climáticos. Na CDRI, vemos cada parceria como uma oportunidade de transformar a resiliência em um compromisso compartilhado e viável.”
Antes de ingressar na CDRI, White foi head regional da iniciativa Commonwealth Human Rights e trabalhou também na empresa StreetGames UK como diretor de campanhas nacionais, liderando um projeto de arrecadação para combate à fome infantil.
Já Butch Bacani vai integrar o segundo painel “Mudanças climáticas e o novo paradigma do seguro”, que terá como keynote speaker Gabrielle Durisch, CSO da Allianz Commercial, e Mauricio Masferrer, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil, como speaker local. Eduard Folch também fará a moderação.
Há 19 anos na UNEP-FI, Bacani lidera os Princípios da ONU para Seguros Sustentáveis (PSI, na sigla em inglês) e é conselheiro do Fórum da ONU destinado à transição net-zero do mercado segurador (FIT, na sigla em inglês). Esteve presente nas COPs 28 e 29 e em diversos eventos globais voltados ao Meio Ambiente.
Casa do Seguro
Idealizado pela CNseg, a Casa do Seguro tem o objetivo de posicionar o setor como agente fundamental na busca por soluções relacionadas à sustentabilidade e riscos climáticos. A ação acontecerá em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro e será realizada durante a COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climática.
“Os desafios climáticos exigem colaboração e ação conjunta. Ao promover discussões na Casa do Seguro, durante a COP 30, queremos fortalecer parcerias e compartilhar conhecimento que ajudem a construir um futuro mais resiliente. Para a Allianz, estar presente neste diálogo global é reafirmar nosso propósito de proteger o que realmente importa: as pessoas, os negócios e o meio ambiente“, finaliza Eduard Folch ( foto ).
Grupo Virta
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













