00:00:00
13 Sep

Contratação de previdência privada para filhos cresce na região Sudeste

12 de agosto de 2025
148 Visualizações

Dados divulgados pela Brasilprev, empresa de previdência da holding BB Seguros, apontam que o número de pais que contrataram planos júnior com foco nos filhos como beneficiários cresceu 18% na região Sudeste no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2022. Essa tendência reflete uma mudança no comportamento das famílias, que têm buscado alternativas para apoiar projetos futuros dos jovens, como educação, aquisição de bens e empreendedorismo.

Em um cenário de instabilidade econômica e transformações constantes, percebemos um movimento crescente de planejamento de longo prazo por parte dos responsáveis. O Brasilprev Júnior tem sido uma ferramenta importante nesse processo, ajudando a construir uma reserva financeira que pode fazer a diferença no futuro dos beneficiários, suportando projetos como faculdade, curso no exterior, início da vida profissional ou até mesmo iniciando poupança para a aposentadoria“, afirma Sandro Costa, head de Produtos da companhia.

O levantamento também revela mudanças no perfil dos contratantes. A faixa etária entre 31 e 40 anos foi a que mais cresceu no período. No Sudeste, a participação desse grupo subiu de 15,6% para 19,4%, um avanço de 3,9 pontos percentuais. Entre os beneficiários, o maior crescimento foi registrado na faixa etária de 2 a 5 anos, que passou de 4,5% em 2022 para 10% em 2025.

Outro dado relevante é o crescimento da participação de diferentes estruturas familiares entre os clientes da região. O número de pais solteiros aumentou de 30% para 34%, enquanto o de pais solos, que se declaram solteiros, divorciados ou viúvos, subiu de 41% para 44%. Esses indicadores evidenciam o comprometimento desses responsáveis em garantir estabilidade e oportunidades para seus filhos, independentemente da configuração familiar.

Marcelo Francisco, de 51 anos, é um exemplo desse movimento. Recentemente, ele contratou o plano Brasilprev Júnior pensando no futuro do filho. “Acredito que esse investimento é uma maneira de proporcionar liberdade financeira ao meu filho, Antônio, para que ele possa tomar decisões importantes quando for adulto — seja para estudar, empreender, viajar ou até mesmo começar a planejar sua aposentadoria. Além disso, essa foi a forma que encontrei de apresentar a ele, desde cedo, a importância da educação financeira“, comenta.

CDI Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin