00:00:00
14 Sep

Mapfre digitaliza seguro patrimonial rural

3 de julho de 2025
193 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado de seguros e de serviços financeiros, está lançando uma nova plataforma online voltada ao seguro patrimonial rural, numa estratégia para ganhar eficiência, escalar a operação e ampliar a competitividade em um dos segmentos mais estratégicos do portfólio da companhia no Brasil.

A nova plataforma digitaliza etapas como cotação, proposta e renovação, permitindo que os corretores da rede MAPFRE operem com mais agilidade e autonomia. Entre os recursos estão o preenchimento automático de dados de clientes cadastrados, duplicação rápida de itens e resgate automático das informações de apólices, o que reduz o tempo das operações e eleva a produtividade.

O seguro patrimonial rural da companhia protege ativos como armazéns, silos, galpões, máquinas e estruturas de armazenagem, diretamente ligados à expansão da infraestrutura e da mecanização no campo. A demanda por esse tipo de cobertura vem crescendo à medida que o agronegócio brasileiro avança em profissionalização e investimento em ativos de maior valor.

O agro já opera com alta exigência em produtividade e gestão de risco. Estamos elevando o seguro patrimonial para esse mesmo nível, com mais eficiência operacional e escala, sem abrir mão do rigor técnico“, afirma Fabio Damasceno (foto), diretor técnico de seguro rural da MAPFRE.

A MAPFRE já atua de forma consolidada no seguro rural e vê o seguro patrimonial do campo como um vetor natural de expansão, acompanhando a complexidade crescente dos ativos no campo e a demanda por soluções integradas de proteção. Entre equipamentos comuns protegidos pela companhia estão sistemas de energia, tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores, máquinas de irrigação, moinhos, drones, sensores, entre outros. Hoje, o segmento de máquinas e equipamentos representa uma fatia relevante de 65% da carteira de seguros rurais da companhia.

O novo portal já está disponível para os corretores da rede. A expectativa é que a ferramenta reduza em 50% o tempo de obtenção da cotação, aumente a emissão de propostas e fortaleça a presença da companhia no seguro patrimonial rural nos próximos ciclos. “Estamos direcionando nossos esforços para que tecnologia e eficiência sejam aplicadas de forma prática no negócio. O novo portal reduz etapas, melhora a gestão das propostas e fortalece o papel do corretor como protagonista nesse mercado. Isso está em linha com nossa agenda de crescimento no agro, que prevê ganho de competitividade sem abrir mão da rentabilidade“, destaca Damasceno.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
102 Vizualizações
CNseg
102 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin