A Azos, insurtech brasileira referência em soluções para seguro de vida, volta a se capitalizar e levanta R$170 milhões em sua rodada Série B. O aporte foi liderado pela Lightrock, plataforma global com foco em investimentos de impacto e alto crescimento, que conta com mais de US$ 5.5 bilhões em ativos sob gestão globalmente. Também participaram da rodada os fundos Kaszek Ventures, Prosus, Munich Re Ventures e Maya Capital – que já são investidores da Azos, e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do Facebook. O investimento será destinado a acelerar o crescimento da companhia e ao aprimoramento de sua tecnologia proprietária, ampliando ainda mais o acesso ao seguro de vida no Brasil.
Com a missão de democratizar o acesso à proteção financeira das famílias em um cenário onde 82% da população do país não têm um seguro de vida ativo, de acordo com a FenaPrevi, a Azos vem oferecendo produtos diferenciados e acessíveis, alinhados às necessidades dos corretores, escritórios de investimentos e do público brasileiro. A empresa planeja ainda reforçar a expansão de sua presença nacional, desenvolver novos produtos e reforçar sua infraestrutura tecnológica para atender a uma base crescente de parceiros e clientes.
“Já vínhamos conversando com a Lightrock desde 2022. Esse é um fundo que sempre admiramos não só pela reputação, mas principalmente por investir somente em empresas que têm um impacto positivo na sociedade. Para nós, essa parceria é um grande passo, pois compartilhamos a mesma visão de promover mudanças significativas e inclusivas.” afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos.
Com R$60 bilhões em capital segurado e expandindo exponencialmente desde que iniciou suas operações, a empresa conta com números expressivos. Para se ter uma ideia, em 2024, a Azos mais do que dobrou seu número de apólices emitidas enquanto multiplicou por mais de 2.5x o valor dos seus prêmios, isso sem perder a qualidade do atendimento e serviço ao cliente e corretor, refletido num NPS de mais de 80.
“A Lightrock reconhece a importância do seguro de vida na sociedade e como uma maior penetração do produto no mercado brasileiro têm o potencial de gerar um alto impacto social. A Azos nos chamou atenção por conseguir eliminar as burocracias atreladas à contratação de um seguro de vida, entregando excelentes produtos para os clientes e simplificando a vida dos corretores e escritórios de investimento, e claro, com uma rentabilidade atrativa.” comenta Marcos Wilson Pereira, Managing Partner e Head da Lightrock para América Latina.
Logo no início das operações, a Azos já havia contado com aporte financeiro de investidores relevantes do mercado americano. Durante o seed round, recebeu um aporte de R$ 12.2 milhões dos fundos Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel Series. Em seguida, a fim de potencializar as estratégias de expansão, captou seu Series A, com investimento de R$ 55 milhões, liderado pela Prosus, e posteriormente, receberam uma extensão de R$ 32 milhões da Munich Re Ventures, se tornando o primeiro investimento da maior resseguradora do mundo em uma empresa da América Latina.
Atualmente a empresa conta com 9 mil corretores parceiros e se tornou referência em seguro de vida no Brasil, apostando na tecnologia para simplificar e desburocratizar toda a jornada de contratação, seja por meio do corretor de seguros, escritórios de investimento ou canais digitais. Entre seus principais produtos estão: Seguro de vida; Seguro de doenças graves; Seguro por invalidez total por acidente; Diária de Internação Hospitalar (DIH); Renda por Incapacidade Temporária (RIT), Cirurgias, Assistência funeral individual e familiar.
“Esse novo aporte marca um momento crucial para a Azos. Com o apoio da Lightrock, estamos prontos para acelerar ainda mais nosso caminho em direção a uma sociedade mais protegida. Estamos comprometidos em continuar inovando e oferecer soluções que realmente fazem a diferença na vida das famílias”, conclui Rafael.
NR7
Foto: Renato Farias, Bernardo Ribeiro e Rafael Cló, Fundadores da Azos.
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