00:00:00
13 Sep

Pesquisadora brasileira é reconhecida no programa de Auxílio à Pesquisa “Ignacio H. de Larramendi”

10 de fevereiro de 2025
176 Visualizações

A Fundación MAPFRE acaba de divulgar os 12 projetos vencedores da última edição do Auxílio à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi. Com um apoio total de 265 mil euros, a iniciativa visa fomentar projetos de pesquisa relacionados a Promoção da Saúde, Seguros e Previdência Social.

Entre os selecionados, está o projeto da pesquisadora brasileira Cláudia D’Ipolitto de Oliveira Sciré intitulado “Seguros e microsseguros na América Latina: oportunidades a partir de um estudo exploratório brasileiro”, que se dedica a analisar as barreiras para a adesão a seguros entre o público de baixa renda no Brasil e incentivar, por parte da população mais vulnerável, a busca por produtos que ajudem a mitigar riscos em situações imprevistas.

“Enquanto pesquisadora especializada no consumo das populações de baixa renda no Brasil, antevi a oportunidade de explorar de forma mais aprofundada este tema tão crucial que são os microsseguros. Ainda são escassos os trabalhos que buscam investigar a fundo o público de baixa renda e suas concepções de risco, práticas diante de situações de vulnerabilidade, expectativas relacionadas à proteção de sua renda, bens, terras, trabalho, saúde e bem-estar individual e familiar. Entender esses hiatos pode ser ferramenta crucial para a criação de produtos mais adequados e de sucesso, que aliem proteção e rentabilidade, ao mesmo tempo que aliviem as injustiças sociais”, explica Cláudia Sciré.

Além da vencedora brasileira, o Auxílio à Pesquisa Ignacio H. Larramendi reconheceu os projetos de outros quatro pesquisadores na área de ‘Seguros e Previdência Social’, que receberão um incentivo de 15 mil euros, e sete pesquisas na área de ‘Promoção da Saúde’, que receberão 30 mil euros, conforme o edital.

“Na Fundación MAPFRE, estamos comprometidos em apoiar iniciativas que tragam impactos positivos para a sociedade. O Auxílio à Pesquisa Ignacio H. Larramend, reafirma nossa missão de fomentar o desenvolvimento científico em escala global, contribuindo para a geração de conhecimento em áreas essenciais como saúde, seguros e previdência social. Nesta edição, o trabalho da pesquisadora Cláudia D’Ipolitto se consagrou como um exemplo de como a pesquisa pode ajudar a entender e superar desafios complexos, como as barreiras ao acesso a seguros, especialmente no nosso país”, declarou Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Confira mais informações sobre o Auxílio à Pesquisa Ignacio H. Larramendi, promovido pela Fundación MAPFRE em: Link

Loures Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
96 Vizualizações
Aon plc
96 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
94 Vizualizações
CNseg
94 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin