Com a maior permanência das crianças em casa, o risco de acidentes domésticos tende a aumentar significativamente. Adaptar a residência é uma medida importante para diminuir, amenizar ou até evitar esses imprevistos. No entanto, nem sempre os pais conseguem identificar todas as situações que podem colocar os filhos em perigo.
O Seguro Residencial Total da BB Seguros oferece a assistência “Check-up residencial – kids”. Um profissional realiza uma inspeção detalhada e fornece orientações sobre os riscos na residência segurada para crianças, com a indicação, entre outras sugestões, de eventuais alterações no layout, instalação de protetores de quinas, tomadas, redes de proteção e portões internos.
“Essa assistência é um serviço essencial que incluímos no Seguro Residencial. Existem riscos ocultos que muitas vezes os responsáveis nem imaginam, mas que podem causar acidentes graves. Apenas um especialista é capaz de identificar todos esses perigos”, destaca Emerson Nagata, Superintendente de Negócios e Soluções de Danos da Brasilseg, empresa de seguros da BB Seguros.
Há diversas situações que podem expor as crianças a riscos dentro de casa, que vão além de colocar redes de proteção em sacadas ou tomar medidas para evitar choques elétricos. Por exemplo, fios compridos ou soltos, como os de abajures, babás eletrônicas, telefones e até persianas, podem representar perigos. Da mesma forma, tampas de privadas sem travas adequadas podem gerar situações indesejadas.
Entre outras dicas importantes, evitar armazenar produtos de limpeza em potes plásticos ou garrafas PET é fundamental. Em casas com crianças, há o risco de elas confundirem o conteúdo das embalagens com algo comestível, o que pode levar a intoxicações.
Outro ponto de atenção são os móveis com rodinhas, que podem se mover facilmente, mesmo sem serem empurrados, criando o risco de prender as crianças entre o móvel e outro objeto. Além disso, eles podem ser arrastados e utilizados pelos pequenos para alcançar lugares altos, como estantes ou balcões. Segundo especialistas, móveis com pés fixos oferecem maior segurança.
Há outros aspectos que exigem atenção: móveis soltos ou próximos a janelas, plantas pontudas, portas de vidro sem sinalização, medicamentos ou comprimidos fora do lugar, bolinhas de naftalina no armário, entre outros exemplos, são situações corriqueiras que podem oferecer riscos significativos para crianças.
FSB Comunicação
You may be interested

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…

Zurich implementa programa que reduz vulnerabilidades digitais
Publicação - 30 de janeiro de 2026A Zurich implementa a iniciativa SHIFT LEFT 360°– Cloud, Code & Culture, um projeto interno voltado a integrar segurança da informação ao ciclo de desenvolvimento e ao…

Os desafios do seguro de property para frigoríficos no Brasil
Publicação - 30 de janeiro de 2026A indústria frigorífica brasileira desempenha um papel estratégico na matriz econômica do país, atuando de forma abrangente nos segmentos de carne bovina, suína e de aves e…
Mais desta categoria

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026
UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026










