A seguradora Prudential do Brasil é a mais nova patrocinadora do Rede Tênis Brasil (RTB), instituição sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de jovens por meio do tênis. Com foco no desenvolvimento de atletas e cidadãos, o RTB investe na formação de novos talentos. Atualmente, o projeto está presente em oito estados brasileiros e mais o Distrito Federal, nas cinco regiões do país. Em 2024, mais de 15 mil jovens foram beneficiados pelo programa, totalizando mais de 90 mil, desde a fundação da instituição em 2014.
“Para nós é um grande orgulho patrocinar o Rede Tênis Brasil e fomentar a modalidade do esporte, fortalecendo ainda mais esse pilar que temos investido com a Bia Haddad Maia e seu técnico Rafael Paciaroni, e mais recentemente com a Sophia Chow. O patrocínio reforça nosso compromisso com o bem-estar por inteiro focado em valores como disciplina, superação e resiliência. Por meio da parceria com o RTB, iremos incentivar jovens talentos, ampliando oportunidades e reforçando o papel do esporte como agente de inclusão e desenvolvimento social. Apoiar o esporte brasileiro é também investir em um futuro melhor para toda sociedade”, declarou a diretora de Marketing da Prudential do Brasil, Fernanda Riezemberg.
Mariana Miné, CEO do RTB, ressalta a importância da parceria para a instituição: “Estamos extremamente felizes em contar com o apoio da Prudential do Brasil, uma empresa totalmente comprometida com o desenvolvimento do esporte. O patrocínio da Prudential do Brasil não só fortalece nosso trabalho, mas também amplia a capacidade do RTB em formar atletas de alto nível, ao mesmo tempo em que conseguimos alcançar ainda mais crianças e jovens em todo o Brasil”, afirmou.
Em 2023, a Prudential do Brasil assumiu o compromisso de incentivar o tênis brasileiro ao patrocinar a atleta Beatriz Haddad Maia e seu técnico, Rafael Paciaroni, até 2025. No ano passado, a seguradora anunciou patrocínio ao Minas Tênis Clube, à Copa do Mundo de Beach Tennis e à Sophia Chow, uma das maiores atletas do beach tennis da atualidade. Outra iniciativa que reforça a parceria da Prudential com o esporte é o Prudential Open, um torneio exclusivo para colaboradores, franqueados e parceiros comerciais da seguradora. A competição estreou em 2023 na Arena Ace, em São Paulo, e teve uma segunda edição no ano passado.
Suporte integral para novos tenistas
O Time RTB é composto por tenistas juvenis que estão dando os primeiros passos rumo ao profissionalismo, com destaque para atletas como, Luis Augusto Miguel (Guto), Nauhany Silva (Naná), Pietra Rivoli, Ana Cruz, Pedro Dietrich, Pedro Chabalgoity, Pedro Winheski, Pedro Rodrigues, entre outros. A instituição conta ainda com uma equipe multidisciplinar de especialistas, que oferece suporte contínuo aos atletas, tanto dentro quanto fora das quadras. Essa equipe é formada por profissionais de renome nacional e internacional, garantindo que os atletas recebam o melhor suporte em todas as áreas essenciais para o seu crescimento, como preparação física, psicológica, técnica e de saúde.
No âmbito social, o RTB desenvolve desde 2014 um importante trabalho de inclusão, apresentando a modalidade em escolas públicas e apoiando crianças a partir de 6 anos de idade com aulas gratuitas de tênis, reforço escolar e capacitação.
Golin
Foto: Jovens do Rede Tênis Brasil, instituição que ganha patrocínio da Prudential do Brasil.
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025