O seguro empresarial tem evoluído constantemente para acompanhar as mudanças no perfil das empresas. Muitas companhias hoje operam exclusivamente de forma virtual, com funcionários trabalhando 100% em regime de home office. Para atender à crescente demanda por proteção desses modelos de negócios, a BB Seguros vem ajustando gradualmente sua carteira de produtos. Além do seguro empresarial, que cobre incêndio, danos elétricos, aluguel, Responsabilidade Civil e despesas fixas, oferecemos um plano mais completo, com coberturas adicionais, incluindo a opção exclusiva de Home Office, para empresas com operações remotas.
Nos planos “Prático” ou “Total”, a cobertura de Home Office protege contra prejuízos causados a bens da empresa usados por funcionários em regime remoto. Os equipamentos cobertos incluem itens de informática, notebooks, impressoras, entre outros.
A BB Seguros oferece uma das melhores opções de assistência do mercado, incluindo serviços de encanador, desentupimento, limpeza pesada após evento previsto, eletricista, chaveiro, caça-vazamentos, entre outros.
Dentre as assistências, destacamos a proteção digital, que é um diferencial. Garantindo suporte tecnológico remoto e presencial, análise de vulnerabilidade de IP, de rede e na web, localização de dispositivo e antivírus. A segurança digital é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Um relatório do Instituto Nacional de Combate ao Cibercrime (INCC) aponta que 84% das companhias consideram a cibersegurança muito importante, mas quase um quarto das empresas, ou cerca de 23%, não priorizam o assunto em seus orçamentos. Além disso, apenas 35% das companhias têm uma área dedicada à segurança cibernética.
O relatório “Data Threat Report 2024″, elaborado pela Thales, líder global em alta tecnologia, aponta que a proporção de organizações que já foram violadas permanece alta (49% Global e 50% na América Latina). No entanto, a percentagem das empresas que sofreram violação recente diminuiu. Globalmente, esse número caiu de 24% em 2021 para 15% em 2024. No cenário LATAM, o histórico recente de violações diminuiu de 29% em 2021 para 16% em 2024, uma diferença de 13%, o que significa que as empresas estão mais focadas em relação à segurança digital.
“Estamos atentos às novas demandas que surgem com a migração de empresas para o trabalho em home office, ressaltando a importância da segurança digital. Garantir proteção envolve assegurar a segurança em todos os cenários, incluindo o mundo virtual, que apresenta uma variedade crescente de riscos. Priorizamos a proteção continuamente, de forma simplificada e eficaz para nossos clientes”, comenta Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Para conhecer os planos e coberturas do seguro empresarial, clique aqui:
FSB Comunicação
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









