00:00:00
14 May

Grupo Bradesco recebe prêmio internacional

2 de outubro de 2024
321 Visualizações

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos clientes e corretores, o Grupo Bradesco Seguros, que já havia implementado a solução de análise de voz (speech analytics), aprimorou sua usabilidade ao automatizar 100% das análises dos atendimentos. Essa inovação tornou a empresa pioneira no uso dessa ferramenta no mercado segurador.

O Speech Analytics da Verint combina precisão, automação, segurança e análise em tempo real das conversas entre clientes ou corretores e seus operadores. Com essa tecnologia, é possível identificar chamadas que necessitam de intervenção imediata para melhorar a experiência do atendimento. Cada ligação é analisada individualmente, e a ferramenta, utilizando inteligência artificial, identifica potenciais gatilhos na conversa que podem levar à insatisfação do cliente ou corretor. Quando isso ocorre, um alerta é gerado, e o supervisor da operação passa a acompanhar o atendimento, podendo orientar o operador ou até mesmo assumir a ligação para dar o direcionamento necessário.

Nessa nova fase, além do acompanhamento individual e em tempo real de todas as ligações, a solução também avalia diversos parâmetros de cada contato, baseando-se em critérios objetivos. Isso reduz a subjetividade da análise e gera um score de qualidade. Dessa forma, é possível realizar uma avaliação detalhada de 100% das ligações e dos operadores, comparando o desempenho das equipes e identificando oportunidades de melhoria na abordagem com o cliente, na capacitação das equipes e nos processos internos.

“Todas as nossas ações de inovação visam potencializar a capacidade de decisão do nosso time para garantir uma ótima experiência para nossos clientes e corretores. Avaliar individualmente mais de um milhão de contatos mensais nos permite tomar decisões ágeis para que nossos operadores resolvam as demandas com excelência e prontidão”, comenta Cintia Rodrigues, Superintendente da Bradesco Seguros.

Os resultados obtidos com o uso do Speech Analytics foram reconhecidos pela Verint com o prêmio “Engage Global Customer Awards 2024” em evento realizado em Orlando, Flórida, EUA, no último dia 23 de setembro. O reconhecimento é direcionado a organizações que elevam a experiência do cliente. Os cases inscritos foram avaliados pela McGee-Smith Analytics e pela Opus Research. A Bradesco Seguros foi reconhecida na categoria “Innovating with AI & Bots” com a máxima distinção: Gold! Representando a Bradesco Seguros no evento, estiveram presentes Sibeli Zaninelli, Gerente de Canais de Relacionamento, e Guilherme Pinheiro, Gerente de TI.

Para Caio Antunes, Superintendente Sênior da Bradesco Seguros, essa premiação é “motivo de muito orgulho para a Bradesco Seguros. Ser pioneira no uso da ferramenta no mercado segurador e destacar-se com esse reconhecimento internacional demonstra não só nosso compromisso com a excelência nos serviços para clientes e corretores, mas também nos coloca na vanguarda entre as lideranças globais que proporcionam um atendimento de excepcional para seus clientes”.

Edelman

Foto: Cintia Rodrigues e Caio Antunes

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
61 Vizualizações
Lockton Brasil
61 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
62 Vizualizações
Fenacor
62 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
65 Vizualizações
Prudential do Brasil
65 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin