00:00:00
20 Apr

Split Risk protocola pedido de licença definitiva na Susep

2 de setembro de 2024
129 Visualizações

A Split Risk – seguradora digital com foco na criação de produtos de seguro Auto no modelo Insurance-as-a-service – acaba de protocolar um pedido de licença definitiva na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Isso significa que a companhia se vê pronta para atuar abertamente no mercado, sem precisar ficar restrita ao ambiente regulatório da autarquia.

Como a seguradora aceita veículos com até 30 anos de uso, seu público-alvo envolve principalmente aqueles que não possuem seguro, ou seja, 70% da frota nacional de veículos no país. Para alcançá-los, utiliza canais não convencionais para a distribuição de seguros, com soluções white label que permitem a personalização dos produtos de acordo com as necessidades do usuário.

Fundada em 2020 por Pedro Pires (CEO); Rudh Menezello (diretor de Vendas e Marketing) e Leandro Teixeira (diretor Técnico e Financeiro), a empresa também utiliza canais de distribuição ainda pouco utilizados pelo mercado de seguros para alavancar seus negócios.

“Entendemos que a inovação em produtos e a democratização do mercado segurador passa também por ampliar o acesso ao público consumidor. Então, além dos corretores de seguros, que é o principal canal de distribuição, também atuamos através da parceria com produtos financeiros, empresas franqueadoras e aplicativos de mobilidade”, explica Pedro.

Para atrair esse público que não costuma adquirir seguros, a Split Risk oferece contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada. A emissão de apólice é mensal e conta com coberturas flexíveis, de alcance nacional, e cancelamento simplificado. Já as coberturas oferecidas envolvem roubo e furto; colisão parcial e perda total (PT); vidros e faróis; assistência a terceiros; carro reserva; assistência 24h e acidentes pessoais de passageiros (APP).

“Desde o início das nossas operações, em janeiro de 2023, a Split Risk já emitiu mais de 40 mil apólices de seguros. Somente no 1º semestre deste ano, a empresa registrou R$ 21,8 milhões em prêmios emitidos, o que a torna a maior insurtech do Sandbox da Susep neste momento, sendo responsável por 44% dos prêmios emitidos por todos os 30 participantes”, avalia Leandro Teixeira.

Caso a licença definitiva seja protocolada, a Split Risk planeja explorar a diversidade dos canais para acelerar a transformação de agentes que atuam em mercados alternativos. “A ideia é ampliar o leque de produtos, oferecendo também soluções nos ramos Residencial e Vida com apólices anuais. Dessa forma, acreditamos que o volume de prêmios emitidos crescerá de forma exponencial, podendo chegar a R$ 500 milhões já em 2026”, concluiu Rudh.

Foto: Rudh Menezello, Pedro Pires e Leandro Teixeira, sócios da Split Risk

Assessoria de Imprensa da Split Risk

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
106 Vizualizações
Susep
106 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
116 Vizualizações
Prudential do Brasil
116 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
111 Vizualizações
Axa no Brasil
111 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin