A Zurich tem o compromisso de manter um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, acolhedor e inclusivo. Essa atitude tem gerado reconhecimentos positivos tanto por parte de organizações especializadas em gestão de pessoas, como agora pela revista Insurance Corp, que acaba de destacar a seguradora na temática ‘Adoção intensa das práticas ESG, como o Empoderamento de Lideranças Femininas e Diversidade’ , em seu prêmio anual do setor de seguros.
A companhia tem políticas consolidadas no que diz respeito à equidade de gênero, sobretudo em altos cargos, com um índice de 29% de mulheres no nível de diretoria no Brasil e de 49% na liderança geral, números que mostram a efetividade de ações como o programa de desenvolvimento de liderança, que incluiu mentorias exclusivas para lideranças femininas, desenvolvida pela Zurich desde 2023.
No início de 2024, a companhia foi reconhecida com premiações relevantes nos recortes Mulher, Étnico-racial e LGBTQIA+ no Rankings GPTW Diversidade. É evidente que a atuação dos grupos de trabalho internos, como o WIN (voltado à equidade de gênero), o Pride Zurich (voltado à diversidade LGBTI+) e DEZ (Diversidade Étnica na Zurich), fomentaram debates que resultaram em esforços concretos para construir um espaço seguro e uma cultura que reflita os diversos perfis de talentos da companhia. Foram realizadas ações para equidade salarial, mentoria e programas exclusivos para pessoas pardas e pretas e benefícios de apoio à comunidade LGBTI+, como cartilhas de letramento e a disponibilização do procedimento de redesignação de gênero para aqueles que desejarem.
A companhia também foi reconhecida como a melhor empresa no Ranking GPTW Primeira Infância, muito por conta de sua Jornada Parental, que inclui licença de 180 dias para o responsável e 42 dias para o corresponsável pela criança – independentemente do gênero e inclusive em casos de adoção. Crianças recém-nascidas ou adotadas recebem um plano de previdência com aporte único de R$ 1.000, além da cesta natalidade. Benefícios como o acompanhamento durante a gestação, lactário, programa de acolhimento pós-licença e benefício de auxílio-creche para o retorno ao trabalho também fazem parte do pacote.
Com um escopo tão robusto de atuação, a diversidade é um dos pilares centrais da estratégia de sustentabilidade da empresa, que vem ganhando cada vez mais corpo em seus processos, produtos e serviços, e claro, em um ambiente de trabalho que valoriza e respeita as diferenças, se tornando mais produtivo, criativo e capaz de enfrentar os desafios do mundo moderno.
Conteúdo Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

