00:00:00
15 Jun

MetLife supera a marca de 2 milhões de novos clientes

31 de julho de 2024
137 Visualizações

O canal Parcerias da MetLife Brasil tem mostrado resultados consistentes e expressivos de crescimento, através do desenvolvimento de programas de seguros exclusivos e customizados para a realidade dos parceiros em segmentos como bancos, plataformas de investimentos, fintechs, corretores, redes de varejo e veículos. Através da MetLife Xcelerator, de janeiro a junho deste ano, a companhia superou a marca de 2 milhões de novos clientes em parceiros como C6, Eventim, TicketMaster e Yamaha.

A solução digital, que é um marco na estratégia da MetLife Brasil, foi desenvolvida e lançada em outubro de 2023, em conjunto com a Klimber, insurtech líder da América Latina que reinventou a distribuição digital de seguros. Ela permite que os parceiros comerciais integrem uma ampla oferta de soluções em todo o ciclo de vida dos seus clientes, de forma simples, ágil e customizada. Por meio dela, a MetLife oferece uma nova forma de geração de valor para os clientes, o que auxilia na retenção, ao mesmo tempo em que gera um novo fluxo de receitas e a melhoria das ofertas dentro do ecossistema dos parceiros. Ao integrar o seguro na sua oferta principal, os parceiros podem fornecer aos seus clientes uma solução holística, que se adapta ao seu estilo de vida e satisfaz as suas necessidades financeiras e de proteção através de uma experiência de compra personalizada e 100% digital.

Segundo Marcelo Tomei, VP Comercial da MetLife Brasil, o produto é essencial na jornada de seguros da companhia, proporcionando uma experiência digital inovadora, tanto para vendas, quanto para o pós-vendas. “A MetLife Xcelerator é um dos pilares estratégicos de inovação da companhia, destacando-se por sua integração ágil e flexível ao ecossistema dos parceiros e pela flexibilidade em oferecer produtos personalizados de seguros de acordo com as necessidades dos clientes. A implementação rápida, que leva apenas poucas semanas e é muito menor do que os sistemas anteriores, simplifica a gestão completa do programa de seguros e nos posiciona de forma diferenciada no mercado, pois amplia o acesso das pessoas aos produtos e soluções e agrega valor aos nossos parceiros, desempenhando um papel crucial na estratégia de embedded insurance.”, comenta. “A oferta de seguros é apresentada no contexto da experiência de compra e da jornada dos clientes, o que proporciona uma maior conversão, justamente pelo momento certo da oferta e da capacidade de personalização”, adiciona.

Para 2024, a MetLife tem como objetivo democratizar ainda mais o acesso aos seguros e utilizar a MetLife Xcelerator para impulsionar a inovação e a transformação digital, não só no Brasil, como em outros mercados. Atualmente, ela já está disponível no Chile, México e Colômbia e a expectativa é que o case de sucesso seja explorado em outros mercados. “O investimento em tecnologia, inovação e na melhor experiência aos nossos clientes e parceiros é fundamental para atingirmos o objetivo de crescimento de 30% das vendas do Canal Parcerias em 2024”, adiciona Tomei.

FSB Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
86 Vizualizações
Essor Seguros
86 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
81 Vizualizações
MetLife
81 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
78 Vizualizações
78 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
111 Vizualizações
111 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin