A Dahua Technology, fornecedora global em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa & Desenvolvimento, onde está o Centro de Segurança de Produtos Dahua, responsável pela pesquisa de tecnologia de segurança e privacidade, pelo desenvolvimento da capacitação em engenharia de segurança e pelas respostas à incidentes relacionados à segurança.
Esse Instituto de cibersegurança projeta soluções para produtos Dahua oferecerem autoinspeção de status interno, monitoramento de ameaças externas, alerta de risco em tempo real, gerenciamento de proteção aprofundado e outros recursos de segurança, cujo objetivo é ajudar os usuários a gerenciar melhor seus dispositivos.
Com a maturidade das tecnologias AIoT, a segurança cibernética responsável, aberta, profissional, sistemática e a proteção da privacidade tornaram-se uma garantia importante para o desenvolvimento de longo prazo da indústria. Como fornecedora líder mundial de soluções e serviços AIoT centrados em vídeo, a Dahua sempre atribui grande importância à segurança cibernética e à proteção de dados.
As câmeras de segurança, embora não pareçam, são alvos muito visados por criminosos virtuais. Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países mais atacados pela botnet Mirai, que contamina câmeras de segurança IP, gravadores de vídeo e outros dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como impressoras e roteadores.
Pesquisadores da Imperva estimam que o número total de países com dispositivos controlados pela botnet Mirai passa de 160. Além do Brasil, Vietnã, Estados Unidos, México e China estão entre os países mais atacados. O número total de sistemas contaminados já é de aproximadamente 150 mil.
Com base no processo padronizado de gerenciamento de vulnerabilidades, a Dahua fornece serviços de resposta a emergências 24 horas por dia, 7 dias por semana, para usuários globais. Ainda conta com uma equipe profissional de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT) para receber, processar e divulgar qualquer vulnerabilidade de segurança relacionada aos produtos e soluções da Dahua.
“Nós incentivamos nossos parceiros, clientes e usuários finais a realizar atualizações e manutenções regulares de firmware durante o ciclo de vida do produto e nos reportar qualquer vulnerabilidade descoberta em qualquer dispositivo Dahua”, explica Leonardo Saes (foto), gerente de produtos da Dahua Technology. “Temos 12 certificações mundiais que envolvem produtos, plataformas, cloud e processos da empresa, com destaque ao certificado CC EAL 3+, conquistado recentemente para nossa série de câmeras de rede, que comprova a dedicação da empresa em fornecer soluções seguras e confiáveis ??que atendam aos mais altos padrões e melhores práticas de segurança da informação do setor”, reforça Saes.
Na nova jornada da era AIoT, a Dahua continuará a consolidar suas capacidades técnicas, focar nas necessidades dos clientes para cenários reais, criar valor comercial para os clientes e capacitar a transformação digital inteligente da indústria. A segurança do produto não requer apenas esforços contínuos dos fabricantes em P&D, produção, entrega, mas também exige a participação ativa dos usuários para melhorar o ambiente e os métodos de uso do produto.
Capital Informação
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









