00:00:00
22 Nov

Ministro Flavio Dino fala para SeguroPod sobre o setor segurador

9 de julho de 2024
128 Visualizações

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, concedeu entrevista exclusiva ao SeguroPod, o podcast da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Durante sua participação, a autoridade abordou questões crucias relacionadas à Justiça e à segurança jurídica, apresentando uma reflexão sobre o papel do judiciário no progresso econômico do Brasil. O novo episódio vai ao ar nesta terça-feira (09), às 17h30, nos agregadores de podcast da Confederação.

Durante o diálogo, o ministro destacou o potencial de crescimento do mercado segurador no Brasil, ressaltando a necessidade do aumento da parcela da população coberta com produtos do setor.

“Mesmo os produtos que são mais populares, como o carro e plano de saúde, ainda não chega a um terço da população, o que mostra que esse trunfo que o Brasil possui de ser um mercado de massas, no que se refere ao seguro não está sendo adequadamente alcançado, por isso mesmo que Justiça e Cidadania são viabilizadoras de investimentos, uma vez que só é possível que as pessoas comprem produtos no mercado de seguros se elas tiverem capacidade aquisitiva”, detalhou.

O ministro Dino também sinalizou ser impossível haver progresso econômico sem o diálogo entre os setores público e privado. “Vivemos um tempo em que vigora as bolhas, as diferenças muito agudas, às vezes ódio e medo. E isso faz com que você perca energia cívica, patriótica e não consiga alavancar o País na direção correta. Então essa ideia do diálogo entre papeis diferentes é imprescindível e é uma determinação constitucional”, apontou.

A autoridade do judiciário destacou ainda o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) em garantir a harmonia nas relações entre os poderes e como esse equilíbrio é importante para a segurança jurídica do setor. “A luz de demandas concretas que foram apresentadas, o Supremo (STF) reafirmou a autoridade do art.22 da Constituição, dizendo que quem pode legislar sobre seguros é o Congresso Nacional”. Para a autoridade, essa é uma forma de dizer que, no lugar de se criarem 27 regras diferentes, uma por cada unidade federativa, em nome da segurança jurídica prevalece a legislação federal.

A entrevista completa já está disponível no canal do YouTube do SeguroPod. Para acessá-la clique aqui. Também é possível conferir toda a série SeguroPod neste link, no Spotify ou na Apple Podcasts.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin