00:00:00
15 Jul

Ministro Flavio Dino fala para SeguroPod sobre o setor segurador

9 de julho de 2024
91 Visualizações

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, concedeu entrevista exclusiva ao SeguroPod, o podcast da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Durante sua participação, a autoridade abordou questões crucias relacionadas à Justiça e à segurança jurídica, apresentando uma reflexão sobre o papel do judiciário no progresso econômico do Brasil. O novo episódio vai ao ar nesta terça-feira (09), às 17h30, nos agregadores de podcast da Confederação.

Durante o diálogo, o ministro destacou o potencial de crescimento do mercado segurador no Brasil, ressaltando a necessidade do aumento da parcela da população coberta com produtos do setor.

“Mesmo os produtos que são mais populares, como o carro e plano de saúde, ainda não chega a um terço da população, o que mostra que esse trunfo que o Brasil possui de ser um mercado de massas, no que se refere ao seguro não está sendo adequadamente alcançado, por isso mesmo que Justiça e Cidadania são viabilizadoras de investimentos, uma vez que só é possível que as pessoas comprem produtos no mercado de seguros se elas tiverem capacidade aquisitiva”, detalhou.

O ministro Dino também sinalizou ser impossível haver progresso econômico sem o diálogo entre os setores público e privado. “Vivemos um tempo em que vigora as bolhas, as diferenças muito agudas, às vezes ódio e medo. E isso faz com que você perca energia cívica, patriótica e não consiga alavancar o País na direção correta. Então essa ideia do diálogo entre papeis diferentes é imprescindível e é uma determinação constitucional”, apontou.

A autoridade do judiciário destacou ainda o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) em garantir a harmonia nas relações entre os poderes e como esse equilíbrio é importante para a segurança jurídica do setor. “A luz de demandas concretas que foram apresentadas, o Supremo (STF) reafirmou a autoridade do art.22 da Constituição, dizendo que quem pode legislar sobre seguros é o Congresso Nacional”. Para a autoridade, essa é uma forma de dizer que, no lugar de se criarem 27 regras diferentes, uma por cada unidade federativa, em nome da segurança jurídica prevalece a legislação federal.

A entrevista completa já está disponível no canal do YouTube do SeguroPod. Para acessá-la clique aqui. Também é possível conferir toda a série SeguroPod neste link, no Spotify ou na Apple Podcasts.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca
Artigo
97 Vizualizações
Artigo
97 Vizualizações

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca

Publicação - 12 de julho de 2024

Em um atual cenário em que o mundo debate cada vez mais sobre os benefícios e desafios impostos pela inteligência artificial, tecnologia que inclui a ciência de…

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”
OdontoPrev
66 Vizualizações
OdontoPrev
66 Vizualizações

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”

Publicação - 12 de julho de 2024

A Odontoprev entra em cena e patrocina um espetáculo que deverá emocionar o público: A Noviça Rebelde. O filme lançado em 1965 e encantou gerações, se transformou…

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos
MAG Seguros
85 Vizualizações
MAG Seguros
85 Vizualizações

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos

Publicação - 12 de julho de 2024

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência, anuncia o rebranding da antiga linha Vida Toda Bem-Estar para INVIDA, uma linha de produtos voltados para coberturas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin