A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, foi premiada na edição de 2024 do Prêmio Cliente S.A., em cerimônia realizada na última terça-feira (2). A seguradora levou o troféu Ouro na categoria “Líder em Projeto de Gestão de Clientes (CX/CSM)” e ficou entre os três melhores do ano com o case “Estratégia de Retenção: potencializar, ampliar as iniciativas de retenção, engajar clientes e gerar promotores”. A iniciativa teve como principal objetivo melhorar a experiência do cliente e gerar um impacto positivo no Churn Rate que monitora a quantidade de clientes que saem da carteira, um dos principais indicadores da companhia em 2023.
“Esse prêmio tangibiliza a importância de estarmos atentos, cuidando e encantando o cliente em cada uma das fases do seu ciclo de relacionamento, afirma Renata Rodrigues, Superintendente Executiva de Clientes e Estratégia Comercial da Brasilseg. O cancelamento, por exemplo, tratado no case, foi entendido não como fim de etapa mas como uma oportunidade de ouvir, entender expectativas e necessidades que retroalimentaram nossos modelos, trazendo além de melhorias no processo, fidelização e encantamento. O trabalho conjunto dos times que colocam, diariamente, essa nossa missão em prática, mostrou que experiência do cliente é potencializadora de resultados”, acrescenta a executiva.
Este é o quarto ano consecutivo em que a Brasilseg é reconhecida na premiação. O resultado reforça o comprometimento contínuo da companhia em suas iniciativas de relacionamento com o cliente. Por meio da aplicação de seis novas estratégias de retenção de clientes, incluindo conceitos da economia comportamental, o case vencedor trouxe resultados importantes desde a sua implementação como a redução de 14% no Churn Rate, a evolução de +3pp no NPS Relacional, índice que apresenta crescimento pelo 3º ano consecutivo, além de um aumento de 9,1% no Prêmio Emitido Líquido (PEL) quando comparado a 2022.
O Prêmio Cliente S/A é realizado anualmente desde 2014 e tem como proposta destacar as melhores práticas empresariais do país nas relações com o cliente.
FSB Comunicação
You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Publicação - 21 de fevereiro de 2025Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Publicação - 21 de fevereiro de 2025A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Publicação - 20 de fevereiro de 2025Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…
Mais desta categoria



