00:00:00
20 Apr

MAPFRE simplifica jornada do corretor de Vida para PMEs

18 de junho de 2024
157 Visualizações

A MAPFRE implementou uma série de melhorias na jornada do corretor que comercializa o ‘MAPFRE Global Vida Simplificado’, produto da companhia que atende às micro, pequenas e médias empresas no segmento de Vida. Essas mudanças visam otimizar processos e funcionalidades, demonstrando o compromisso da MAPFRE em aprimorar a experiência de seus parceiros de distribuição.

Entre as principais melhorias, estão a revisão de tarifas e taxas, que agora são mais competitivas para determinados CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), permitindo aos corretores focar em setores com alto potencial de comercialização. A jornada de renovação foi completamente automatizada, simplificando o processo desde a primeira vigência e reduzindo o tempo de gestão para os corretores. Além disso, a companhia introduziu um bônus para o estipulante em caso de não sinistro, beneficiando diretamente as PMEs com prêmios menores dentro da precificação adequada.

Outra inovação é a integração da movimentação de parcelas no portal de vendas do corretor, que permitirá a visualização de todas as prestações pagas ou não pagas dos clientes. A intenção da nova funcionalidade é permitir um acompanhamento mais eficiente das cobranças, melhorando o fluxo financeiro e a transparência para os corretores e seus clientes. Adicionalmente, o sistema de avisos em caso de inadimplência foi revisado para aprimorar a comunicação e prevenir atrasos.

Para tornar o processo de cancelamento de seguros mais ágil, a MAPFRE implementou o endosso de cancelamento diretamente no portal de vendas. Esse aprimoramento simplifica a gestão de cancelamentos, economizando tempo e esforço dos corretores. A gestão de dados cadastrais e de cobrança também foi facilitada, com endossos disponibilizados em sistema que permitem uma administração direta.

A diretora técnica de seguros de vida da MAPFRE, Hilca Vaz (foto), avalia que as novidades representam uma oportunidade para os corretores aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes. “Ao oferecer um produto completo e competitivo, com um atendimento diferenciado, o corretor pode se destacar no mercado e conquistar novos negócios. Acredito que essas melhorias, que tornam o processo mais eficiente e vantajoso para todos os envolvidos, irão transformar a maneira como os corretores trabalham com o nosso produto”, afirma a executiva.

Potencial do Mercado de PMEs

O mercado de seguro de vida para PMEs no Brasil apresenta grande potencial de crescimento, com uma demanda crescente por parte dessas empresas por soluções que protegem a vida de seus colaboradores. “Estou confiante de que essas inovações fortalecerão nossa posição no mercado e contribuirão para o crescimento das PMEs no país. Continuamos empenhados em ouvir e atender às demandas dos nossos parceiros corretores, evoluindo constantemente para oferecer sempre o melhor serviço”, explica Hilca Vaz.

Para incentivar as vendas, a MAPFRE também desenvolveu uma campanha de incentivo. Serão premiadas as três melhores corretoras de cada estrutura territorial da MAPFRE que apresentarem o maior volume de prêmio líquido emitido para o produto. Os contemplados irão receber um vale-viagem de R$ 3 mil a R$ 8 mil. A campanha se encerra em 30 de junho.

O MAPFRE Global Vida Simplificado é indicado para pequenas e médias empresas que têm de 2 a 900 funcionários e inclui coberturas como morte, morte acidental, invalidez funcional permanente total por doença, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusão automática do cônjuge e dos filhos e auxílio funeral (incluindo aquisição de jazigo), além de sorteios mensais de R$ 50 mil para os beneficiários.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
100 Vizualizações
Susep
100 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
110 Vizualizações
Prudential do Brasil
110 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
106 Vizualizações
Axa no Brasil
106 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin