00:00:00
23 Feb

MAPFRE simplifica jornada do corretor de Vida para PMEs

18 de junho de 2024
152 Visualizações

A MAPFRE implementou uma série de melhorias na jornada do corretor que comercializa o ‘MAPFRE Global Vida Simplificado’, produto da companhia que atende às micro, pequenas e médias empresas no segmento de Vida. Essas mudanças visam otimizar processos e funcionalidades, demonstrando o compromisso da MAPFRE em aprimorar a experiência de seus parceiros de distribuição.

Entre as principais melhorias, estão a revisão de tarifas e taxas, que agora são mais competitivas para determinados CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), permitindo aos corretores focar em setores com alto potencial de comercialização. A jornada de renovação foi completamente automatizada, simplificando o processo desde a primeira vigência e reduzindo o tempo de gestão para os corretores. Além disso, a companhia introduziu um bônus para o estipulante em caso de não sinistro, beneficiando diretamente as PMEs com prêmios menores dentro da precificação adequada.

Outra inovação é a integração da movimentação de parcelas no portal de vendas do corretor, que permitirá a visualização de todas as prestações pagas ou não pagas dos clientes. A intenção da nova funcionalidade é permitir um acompanhamento mais eficiente das cobranças, melhorando o fluxo financeiro e a transparência para os corretores e seus clientes. Adicionalmente, o sistema de avisos em caso de inadimplência foi revisado para aprimorar a comunicação e prevenir atrasos.

Para tornar o processo de cancelamento de seguros mais ágil, a MAPFRE implementou o endosso de cancelamento diretamente no portal de vendas. Esse aprimoramento simplifica a gestão de cancelamentos, economizando tempo e esforço dos corretores. A gestão de dados cadastrais e de cobrança também foi facilitada, com endossos disponibilizados em sistema que permitem uma administração direta.

A diretora técnica de seguros de vida da MAPFRE, Hilca Vaz (foto), avalia que as novidades representam uma oportunidade para os corretores aumentarem suas vendas e fidelizarem seus clientes. “Ao oferecer um produto completo e competitivo, com um atendimento diferenciado, o corretor pode se destacar no mercado e conquistar novos negócios. Acredito que essas melhorias, que tornam o processo mais eficiente e vantajoso para todos os envolvidos, irão transformar a maneira como os corretores trabalham com o nosso produto”, afirma a executiva.

Potencial do Mercado de PMEs

O mercado de seguro de vida para PMEs no Brasil apresenta grande potencial de crescimento, com uma demanda crescente por parte dessas empresas por soluções que protegem a vida de seus colaboradores. “Estou confiante de que essas inovações fortalecerão nossa posição no mercado e contribuirão para o crescimento das PMEs no país. Continuamos empenhados em ouvir e atender às demandas dos nossos parceiros corretores, evoluindo constantemente para oferecer sempre o melhor serviço”, explica Hilca Vaz.

Para incentivar as vendas, a MAPFRE também desenvolveu uma campanha de incentivo. Serão premiadas as três melhores corretoras de cada estrutura territorial da MAPFRE que apresentarem o maior volume de prêmio líquido emitido para o produto. Os contemplados irão receber um vale-viagem de R$ 3 mil a R$ 8 mil. A campanha se encerra em 30 de junho.

O MAPFRE Global Vida Simplificado é indicado para pequenas e médias empresas que têm de 2 a 900 funcionários e inclui coberturas como morte, morte acidental, invalidez funcional permanente total por doença, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusão automática do cônjuge e dos filhos e auxílio funeral (incluindo aquisição de jazigo), além de sorteios mensais de R$ 50 mil para os beneficiários.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
74 Vizualizações
Porto
74 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
82 Vizualizações
82 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
81 Vizualizações
81 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
53 Vizualizações
53 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin