00:00:00
22 Nov

Grupo Bradesco Seguros divulga Relatório de Sustentabilidade

18 de junho de 2024
129 Visualizações

O Grupo Bradesco Seguros acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2023 mostrando seu desempenho nas principais práticas ASG (ambientais, sociais e de governança). O documento atende aos frameworks internacionais de sustentabilidade, como GRI, SASB, TCFD e o IIRC. Além disso, compila os resultados financeiros da companhia e demais empresas da Bradseg Participações, com as práticas ASG adotadas no dia a dia das operações da companhia.

Entre os destaques do relatório estão:

  • O lançamento da Política de Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros no ano de 2023;
  • Realização do 1º Workshop de Negócios Sustentáveis, iniciativa realizada para despertar senso crítico em ASG nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Serviços;
  • Divulgação das informações relativas à Gestão dos Riscos de Sustentabilidade por meio das Tabelas Padrão SUSEP, que foram incorporadas ao Relatório de Sustentabilidade, na seção de Anexos, em atendimento à Circular Susep nº 666.
  • Por meio do site de Educação em Seguros, o Grupo disponibilizou diversos conteúdos para ajudar na construção de uma vida financeira mais saudável e sobre a cultura de proteção. Apenas em 2023, impactaram mais de 5000 usuários;
  • A participação da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), com o tema ‘Resiliência Financeira’, promovendo lives, que totalizaram mais de 1.800 participações.
    A comemoração dos 20 anos de Ouvidoria, pioneira e referência no exercício de suas atividades, e já conta com mais de 25 prêmios;
  • Mais de duas mil participações nas principais iniciativas para o desenvolvimento das lideranças;
  • Programa Ouvindo o Cliente, realizado em 2023, com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. A seguradora replicou a estrutura da Central de Atendimento nos prédios administrativos das empresas do Grupo e contou com executivos para acompanhar atendimento reais de clientes;

Para a Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, Valdirene Soares Secato, o compromisso da seguradora com o desenvolvimento sustentável vem se consolidando nos últimos anos através de diversas iniciativas. “Nós promovemos constantemente o alinhamento dos nossos produtos, serviços e soluções com as melhores práticas socioambientais e de governança da operação. Essas ações reforçam nosso comprometimento em prol da sustentabilidade, além de compromissos voluntários como o PSI (Princípios para a Sustentabilidade em Seguros) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Reforçamos os nossos compromissos com as métricas internacionais relacionadas a ASG para estruturar nosso relatório, a fim de contribuir com a comparabilidade e padronização das informações no mercado, buscando gerar impacto positivo ao nosso redor, afirma a executiva.

O relatório completo está disponível para leitura no site do Grupo Bradesco Seguros.

Edelman

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
56 Vizualizações
MetLife
56 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
52 Vizualizações
Artigo
52 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin