00:00:00
22 Nov

Prudential do Brasil lança o primeiro relatório ao mercado

10 de junho de 2024
141 Visualizações

A Prudential do Brasil acaba de lançar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. O documento destaca os principais compromissos em prol do desenvolvimento sustentável do negócio, além de relatar as ações realizadas pela companhia em 2023 para a promoção e o desenvolvimento da agenda de sustentabilidade. Elaborado a partir das normas da Global Reporting Initiative (GRI) e com os princípios do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que estabelecem padrões reconhecidos internacionalmente, o relatório também apresenta o primeiro processo de materialidade da Prudential.

O estudo identificou 13 temas materiais prioritários para a sustentabilidade da companhia a partir da metodologia de dupla materialidade. Entre os principais temas apontados pelos stakeholders como os de maior impacto financeiro, estão gestão de risco e investimento responsável. Já ética, controles internos, cultura de valorização de pessoas e diversidade foram mencionados como os de maior impacto socioambiental.

Um dos grandes desafios do setor, a democratização do acesso ao seguro e à educação financeira também foi mapeado no estudo de materialidade da Prudential como tema essencial. Comprometida em levar proteção para o maior número de brasileiros, a seguradora investiu em coberturas com custos mais acessíveis, flexibilidade de pagamento, benefícios, contratação descomplicada e 100% digital. A estratégia da companhia é alcançar cada vez mais outras parcelas da população, em especial as classes D e E, contribuindo para a sustentabilidade financeira e patrimonial das famílias.

“Estamos dando um passo importante em nossa jornada de sustentabilidade, agenda que ganha cada vez mais espaço em nossos negócios. Para seguir evoluindo e contribuindo para um ambiente econômico sustentável, agimos de forma global, desde a estratégia de desenvolvimento de produtos para democratizar o acesso ao seguro até o investimento em tecnologia, passando pela promoção da diversidade e inclusão entre os nossos colaboradores e na sociedade. Somos responsáveis pela construção de um futuro melhor para todos nós”, afirmou a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas (foto).

Ética e integridade

Acreditamos que a base sólida de uma boa governança corporativa, pautada na ética, integridade e transparência nos negócios, contribui significativamente para a capacidade de competirmos com eficácia e desenvolvermos nosso potencial. Reconhecida e certificada como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute há dez anos consecutivos, a seguradora possui um comitê de ética e disponibiliza canais de denúncia locais e internacionais, administrados de forma independente. Além disso, fomenta a cultura de ética e integridade por meio de ações de conscientização e treinamentos obrigatórios para todos os colaboradores.

Diversidade e Inclusão

Empenhada na construção de uma sociedade mais equitativa, a Prudential busca construir um local de trabalho diverso e com possibilidade de alavancar carreiras. Atualmente, a seguradora possui metas de diversidade focadas em gênero e raça, investe em recrutamentos inclusivos e investe em treinamentos específicos para acelerar a trajetória profissional de seus colaboradores: o programa de liderança feminina e o programa de mentoria racial.

Na área de responsabilidade social, a companhia está comprometida com o fomento da educação financeira e o apoio às instituições que geram renda e empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em outra frente, a Prudential vem incentivando e investindo financeiramente em jovens por meio do projeto Atuários do Futuro para a escolha por cursos universitários na área de exatas, como a faculdade de Ciências Atuariais, profissão essencial no mercado de seguros. Ao todo, já são mais de US$ 2 milhões investidos em iniciativas sociais, desde que o projeto Jovens pro Futuro foi lançado, em 2021, em parceria com a Prudential Foundation e a Brazil Foundation.

“Quando o assunto é sustentabilidade, nós vamos além do nosso propósito de proteger vidas, nós transformamos vidas. Dentro de todo o guarda-chuva de ESG, a letra S tem um lugar muito importante e legítimo na Prudential, onde atuamos há alguns anos e estamos sempre buscando novas formas de gerar impacto positivo na sociedade” explica a vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional e BEO (Business Ethics Officer) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.

Mudanças climáticas

O uso racional de energia e a redução do uso de papel também são preocupações da seguradora. A cada ano, a Prudential vem revisando sistemas e processos e utilizando tecnologia e inovação para reduzir gradativamente o volume de seu consumo e descarte. Com relação à emissão de gases de efeito estufa, a Prudential reporta seus indicadores desde 2021 para a Prudential Financial, fazendo parte do relatório global de emissões. Em julho, será publicado o relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa 2023, alinhado com a publicação do Relatório de Emissões da Prudential Financial.

Acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade da Prudential do Brasil.

GOLIN

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin