Diante das circunstâncias provocadas pelos eventos climáticos que têm impactado severamente o Rio Grande do Sul, a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos do grupo segurador MAPFRE que promove iniciativas de inovação social, anuncia ajuda humanitária de R$ 1,1 milhão em itens essenciais às vítimas. Além de mantimentos e objetos de necessidades básicas, como água potável, colchões, cobertores e kits de cama, mesa e banho, a instituição também está apoiando a população atingida com kits de higiene pessoal.
A logística de distribuição contará com o apoio da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e, para potencializar essa ação, a Fundación MAPFRE está promovendo uma ampla mobilização de suas áreas de Compras, Sustentabilidade, Assistência e Voluntariado, bem como sua direção, para garantir uma entrega rápida e eficiente para aqueles que mais precisam de ajuda.
Felipe Nascimento, CEO Regional da MAPFRE Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, reforça o compromisso da organização. “Nossa missão sempre foi zelar pelo bem-estar das pessoas, e, em uma situação tão grave e emergencial quanto essa, não seria diferente. Nossas ações e esforços estão focados em apoiar as populações afetadas por essa tragédia sem precedentes na história do nosso país. Sabemos que, nesses momentos, as pessoas mais vulneráveis – especialmente mulheres, crianças e idosos – são as mais atingidas, e não mediremos esforços para ajudá-las”.
Apoio aos segurados MAPFRE
Complementando as iniciativas da instituição, a MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, também tem atuado por meio de medidas emergenciais para oferecer suporte aos clientes e corretores parceiros da região.
Dentre as ações, está a prorrogação por 10 dias de todos os contratos de seguros com vencimentos que ocorrem entre 1º e 10 de maio. A ação abrange todos os clientes do Rio Grande do Sul e se aplica tanto à vigência das apólices quanto ao vencimento dos boletos e pagamentos. A intenção é permitir que os segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas.
A MAPFRE segue monitorando a situação no Rio Grande do Sul com equipes especializadas, incluindo peritos próprios, e organizou uma estratégia integrada para lidar com o aumento no volume de aberturas de sinistros e acionamento de assistências. Os clientes impactados podem contatar a MAPFRE pela Central de Atendimento no número 0800 775 4545 ou pelo WhatsApp pelo contato (11) 4004 0101.
Loures Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…