00:00:00
22 Nov

Salvador puxa crescimento da Zurich no Nordeste

19 de março de 2024
110 Visualizações

A Seguradora Zurich está expandindo a sua atuação no país e uma das regiões que também têm recebido atenção da companhia é o Norte e o Nordeste. Para dar continuidade ao trabalho feito, a companhia anuncia a chegada de Eduardo Fazio (foto) para assumir a diretoria.

O executivo é graduado em Administração de Empresas com MBA em Liderança Organizacional e tem 27 anos de experiência no mercado segurador. Ele assume a diretoria regional RJ/ES/N/NE da seguradora Zurich para emprestar sua experiência de mercado e dar continuidade às estratégias para garantir a superação de metas tão relevantes.

O Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides, comenta que a chegada do novo executivo mostra que a companhia segue atenta para fazer a diferença no mercado.

Os resultados têm sido positivos. A Zurich trabalha em uma mesma diretoria os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e do Nordeste, apontou crescimento de 44,3% nas vendas no canal corretor considerando toda essa região. A Gerência Regional N/NE teve crescimento expressivo de 65,5% na com destaque especial para a Filial Salvador que teve crescimento de 76,1%.  

Os produtos que mais cresceram nos Seguros Corporativos foram o Seguro Garantia (+501,3%), Riscos de Engenharia (+77,7%) e Frota (+18,7%). Em Seguros Pessoais, o Auto Individual (+113,4%) foi o grande destaque.

Na visão do executivo Marcio Benevides, a companhia fez uma expansão geográfica estratégica tendo como objetivo a entrada em novas regiões de interesse, sobretudo considerando esta diretoria. “Os números corroboram o movimento que estamos fazendo, e são fruto do nosso trabalho de apoio aos corretores em seus negócios, permitindo que levem proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas”, analisa Marcio. 

Ele lembra ainda que a companhia investiu para aumentar a capilaridade de distribuição de seus produtos na região, sobretudo reforçando a sua atuação por meio de assessorias, frente estratégica que visa também à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos, além das localidades distantes das filiais.

A executivo também afirma que toda a região sofreu em 2023 com o aumento dos riscos climáticos, como intensificação das chuvas ou secas severas, o que aumenta a atenção para iniciativas que possam ajudar não só os clientes, mas toda a comunidade, frente aos riscos a que estão expostos.

“Em 2023, a Zurich atuou fortemente na região, sobretudo a partir do seu programa de Responsabilidade Social”, explica. “Apoiamos populações que sofreram com fortes chuvas nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, além de enviar recursos para apoiar cidades dos estados do Amazonas e Pará, cuja população enfrentou a maior seca em 120 anos de história”.

Marcio reforça que um dos principais projetos de Responsabilidade Social da companhia, o Aqualuz – que levou água de melhor qualidade a cerca de 900 famílias do Nordeste junto ao Instituto BRK – também foi desenvolvido na região, e que a Zurich segue com o forte compromisso de incorporar a sustentabilidade aos seus negócios.

“Vamos contribuir com a jornada de conhecimento dos nossos corretores, parceiros e clientes, para que possamos, juntos, fazer a diferença nas comunidades em que atuamos”, afirma.

Perspectivas para 2024

Para Marcio, em 2024, a perspectiva é aproveitar o DNA multiproduto da Zurich e entregar soluções corporativas junto aos corretores do Estado do Rio de Janeiro, e expandir a frente de varejo para o Espírito Santo, Sul e Norte Fluminense e Serra Fluminense.

“Para as regiões Norte e Nordeste, há a consolidação de um trabalho de capacitação dos corretores que atuam majoritariamente no varejo para a entrada no corporativo nesta mesma base de clientes, além da expansão natural dos produtos pessoais, intensificando o atendimento dos corretores por meio das nossas filiais físicas e das assessorias”, completa Marcio.

Além disso, a companhia seguirá atenta em suas ações de sustentabilidade, sobretudo em seus produtos. Marcio lembra que a companhia é pioneira na oferta de seguro para carros elétricos e híbridos. “A Zurich tem o seguro auto como um dos focos estratégicos de 2024. Nesse sentido, precisamos continuar investindo na inovação contínua, focada no cliente e com viés da sustentabilidade, que tem sido o caminho que temos trilhado na companhia em todos os segmentos de negócios”, conclui. 

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin