00:00:00
23 Feb

Salvador puxa crescimento da Zurich no Nordeste

19 de março de 2024
120 Visualizações

A Seguradora Zurich está expandindo a sua atuação no país e uma das regiões que também têm recebido atenção da companhia é o Norte e o Nordeste. Para dar continuidade ao trabalho feito, a companhia anuncia a chegada de Eduardo Fazio (foto) para assumir a diretoria.

O executivo é graduado em Administração de Empresas com MBA em Liderança Organizacional e tem 27 anos de experiência no mercado segurador. Ele assume a diretoria regional RJ/ES/N/NE da seguradora Zurich para emprestar sua experiência de mercado e dar continuidade às estratégias para garantir a superação de metas tão relevantes.

O Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides, comenta que a chegada do novo executivo mostra que a companhia segue atenta para fazer a diferença no mercado.

Os resultados têm sido positivos. A Zurich trabalha em uma mesma diretoria os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e do Nordeste, apontou crescimento de 44,3% nas vendas no canal corretor considerando toda essa região. A Gerência Regional N/NE teve crescimento expressivo de 65,5% na com destaque especial para a Filial Salvador que teve crescimento de 76,1%.  

Os produtos que mais cresceram nos Seguros Corporativos foram o Seguro Garantia (+501,3%), Riscos de Engenharia (+77,7%) e Frota (+18,7%). Em Seguros Pessoais, o Auto Individual (+113,4%) foi o grande destaque.

Na visão do executivo Marcio Benevides, a companhia fez uma expansão geográfica estratégica tendo como objetivo a entrada em novas regiões de interesse, sobretudo considerando esta diretoria. “Os números corroboram o movimento que estamos fazendo, e são fruto do nosso trabalho de apoio aos corretores em seus negócios, permitindo que levem proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas”, analisa Marcio. 

Ele lembra ainda que a companhia investiu para aumentar a capilaridade de distribuição de seus produtos na região, sobretudo reforçando a sua atuação por meio de assessorias, frente estratégica que visa também à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos, além das localidades distantes das filiais.

A executivo também afirma que toda a região sofreu em 2023 com o aumento dos riscos climáticos, como intensificação das chuvas ou secas severas, o que aumenta a atenção para iniciativas que possam ajudar não só os clientes, mas toda a comunidade, frente aos riscos a que estão expostos.

“Em 2023, a Zurich atuou fortemente na região, sobretudo a partir do seu programa de Responsabilidade Social”, explica. “Apoiamos populações que sofreram com fortes chuvas nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, além de enviar recursos para apoiar cidades dos estados do Amazonas e Pará, cuja população enfrentou a maior seca em 120 anos de história”.

Marcio reforça que um dos principais projetos de Responsabilidade Social da companhia, o Aqualuz – que levou água de melhor qualidade a cerca de 900 famílias do Nordeste junto ao Instituto BRK – também foi desenvolvido na região, e que a Zurich segue com o forte compromisso de incorporar a sustentabilidade aos seus negócios.

“Vamos contribuir com a jornada de conhecimento dos nossos corretores, parceiros e clientes, para que possamos, juntos, fazer a diferença nas comunidades em que atuamos”, afirma.

Perspectivas para 2024

Para Marcio, em 2024, a perspectiva é aproveitar o DNA multiproduto da Zurich e entregar soluções corporativas junto aos corretores do Estado do Rio de Janeiro, e expandir a frente de varejo para o Espírito Santo, Sul e Norte Fluminense e Serra Fluminense.

“Para as regiões Norte e Nordeste, há a consolidação de um trabalho de capacitação dos corretores que atuam majoritariamente no varejo para a entrada no corporativo nesta mesma base de clientes, além da expansão natural dos produtos pessoais, intensificando o atendimento dos corretores por meio das nossas filiais físicas e das assessorias”, completa Marcio.

Além disso, a companhia seguirá atenta em suas ações de sustentabilidade, sobretudo em seus produtos. Marcio lembra que a companhia é pioneira na oferta de seguro para carros elétricos e híbridos. “A Zurich tem o seguro auto como um dos focos estratégicos de 2024. Nesse sentido, precisamos continuar investindo na inovação contínua, focada no cliente e com viés da sustentabilidade, que tem sido o caminho que temos trilhado na companhia em todos os segmentos de negócios”, conclui. 

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
74 Vizualizações
Porto
74 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
82 Vizualizações
82 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
81 Vizualizações
81 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
53 Vizualizações
53 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin