A Minsait Payments, subsidiária de meios de pagamento da Minsait, empresa de transformação digital e Tecnologia da Informação da Indra, lançou um serviço inovador de gestão de cobranças, por meio de uma parceria estratégica com a Paymefy.
Desenvolvida para atender aos principais desafios enfrentados pelas instituições financeiras com relação à inadimplência, a solução aproveita as funcionalidades da Inteligência Artificial (IA) para oferecer um gerenciamento mais eficiente dos pagamentos, assegurando um processo de cobrança mais ágil e preditivo.
A sinergia entre a Minsait Payments e a Paymefy se traduz em uma oferta de gestão de cobranças que não apenas antecipa desafios futuros, como também aprimora a atual experiência do usuário. Assim, as entidades financeiras podem proporcionar aos seus clientes processos de pagamento mais intuitivos e personalizados, otimizando de maneira significativa suas taxas de recuperação de dívidas.
De acordo com Rafael Carrascoso, diretor de desenvolvimento de negócios da Minsait Payments, o cerne desse avanço está no compromisso de redefinir o paradigma da interação cliente-entidade, com foco na simplificação e personalização dessa experiência. “A implementação de tecnologias avançadas e de estratégias baseadas em dados é resultado de uma abordagem inovadora da Minsait Payments e da Paymefy para a gestão de cobranças e prevenção de dívidas”, explica o executivo.
Além de lidar de maneira eficaz com os desafios impostos pela gestão de cobranças e dívidas, as habilidades da Paymefy também contribuirão para enriquecer a oferta global da Minsait Payments para a indústria de meios de pagamento. Essa integração será realizada a partir da incorporação de aplicações de IA a outras propostas inovadoras, incluindo a gestão avançada de dados, a expansão do Open Finance e o aprimoramento das transações financeiras, com vistas a um aprimoramento das informações obtidas, a fim de torná-las mais qualitativas para as entidades.
Máquina CW Comunicação
You may be interested
NR-1 reforça a responsabilidade das empresas na gestão do bem-estar emocional dos colaboradores
Publicação - 20 de janeiro de 2025A saúde emocional dos colaboradores nunca esteve tão em evidência no ambiente corporativo atual. Com a entrada em vigor das novas diretrizes da Norma Regulamentadora nº 01…
Lojacorr alcança nível de excelência em NPS
Publicação - 20 de janeiro de 2025Após levantamento referente ao segundo semestre de 2024, a Lojacorr conquistou um Net Promoter Score (NPS) de 80%, consolidando-se no nível de excelência. Com 1.317 respostas coletadas,…
PASI celebra 35 anos de pioneirismo e transformação social
Publicação - 20 de janeiro de 2025O Seguro PASI (Plano de Amparo Social Imediato) comemorou 35 anos de atuação em um evento emocionante realizado em Belo Horizonte/MG, no fim do ano passado. A…