Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá a Fórmula E E-Prix, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. No Brasil, a temporada 2024 do evento será realizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e terá a Allianz, uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo, como seguradora parceira oficial.
Em 15 de março, dia que antecede a realização a corrida no Brasil, a Fórmula E receberá 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 10 delas atendidas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento. Os workshops são realizados pelos parceiros da Fórmula E, entre eles a Allianz, e baseados nos pilares corrida, educação e carreira.
Duas colaboradoras da Allianz Seguros farão uma apresentação sobre educação financeira e levarão ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam. Na ocasião, serão abordados estudos de caso de forma lúdica, prática e dinâmica. Posteriormente, um material digital será disponibilizado às participantes para que os conhecimentos adquiridos sejam compartilhados com outras pessoas.
“A confiança financeira é um fator importante e relevante para as mulheres”, pontua Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, destacando que a companhia se orgulha em participar de ações como o FIA Girls on Track. “É muito gratificante poder contribuir para o empoderamento das mulheres e apoiá-las a chegarem aos seus objetivos pessoais e profissionais, assim como acontece no universo do automobilismo. Acreditamos que as organizações que mantém uma relação estreita com o esporte, a exemplo da Allianz, têm o poder de transformar essas meninas e fazer com que se tornem grandes líderes no futuro”, diz a executiva.
Virta Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…