00:00:00
17 May

Allianz Seguros promove workshop para jovens mulheres

14 de março de 2024
86 Visualizações

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá a Fórmula E E-Prix, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. No Brasil, a temporada 2024 do evento será realizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e terá a Allianz, uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo, como seguradora parceira oficial.

Em 15 de março, dia que antecede a realização a corrida no Brasil, a Fórmula E receberá 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 10 delas atendidas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento. Os workshops são realizados pelos parceiros da Fórmula E, entre eles a Allianz, e baseados nos pilares corrida, educação e carreira.

Duas colaboradoras da Allianz Seguros farão uma apresentação sobre educação financeira e levarão ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam. Na ocasião, serão abordados estudos de caso de forma lúdica, prática e dinâmica. Posteriormente, um material digital será disponibilizado às participantes para que os conhecimentos adquiridos sejam compartilhados com outras pessoas.

“A confiança financeira é um fator importante e relevante para as mulheres”, pontua Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, destacando que a companhia se orgulha em participar de ações como o FIA Girls on Track. “É muito gratificante poder contribuir para o empoderamento das mulheres e apoiá-las a chegarem aos seus objetivos pessoais e profissionais, assim como acontece no universo do automobilismo. Acreditamos que as organizações que mantém uma relação estreita com o esporte, a exemplo da Allianz, têm o poder de transformar essas meninas e fazer com que se tornem grandes líderes no futuro”, diz a executiva.

Virta Comunicação

You may be interested

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
44 Vizualizações
CVG-RJ
44 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Diversos
50 Vizualizações
Diversos
50 Vizualizações

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS

Publicação - 16 de maio de 2024

A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Unimed
62 Vizualizações
Unimed
62 Vizualizações

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes

Publicação - 16 de maio de 2024

A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin